segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CRISE? QUE CRISE? (parte 7)

Venda de veículos aumentou 1,90% na 1ª quinzena de janeiro
Publicado em 19.01.2009, às 17h14

As vendas totais de veículos cresceram 1,90% na primeira quinzena de janeiro, na comparação com igual período de dezembro, totalizando 168.454 unidades, segundo dados divulgados hoje (19) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na comparação com o mesmo intervalo de igual mês de 2008, houve uma queda de 6,11%. Os números incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários.

O segmento de automóveis e comerciais leves, especificamente, registrou aumento de 9,15% na primeira quinzena de janeiro em relação a dezembro e retração de 1,22% na comparação com os primeiros quinze dias de janeiro do ano passado. Ao todo, foram comercializados 94.547 unidades.

Para o presidente da entidade, Sérgio Reze, os números da primeira quinzena de janeiro mostram que a queda nas vendas foi estancada e que o primeiro mês do ano deve mostrar estabilidade para o setor. "Se repetirmos no fechado de janeiro as vendas registradas em dezembro já estará muito bom", disse Reze.

O executivo acrescentou ainda que os consumidores têm visitado as distribuidoras com maior frequência, mas que essa melhora não se reflete necessariamente nas vendas. De acordo com Reze, o crédito permanece restrito e os consumidores continuam mais cautelosos.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP