sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

www.blogdomagno.com.br

Pernambuco lança projeto de investimentos para Suape

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançou, pela manhã, o Projeto Suape Global. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto, Fernando Bezerra Coelho, a iniciativa tem como objetivo atrair investimentos no segmento de petróleo, gás, offshore e naval. "Nossa idéia é construir um cluster competitivo e dinâmico na atração de indústrias de bens e serviços que compõem a cadeia produtiva dos grandes empreendimentos que estão chegando a Suape", informou.

Fernando Bezerra Coelho ainda ressaltou os principais atrativos que Suape já oferece, como a localização geográfica privilegiada, infra-estrutura aeroportuária, proximidade de universidades, centros de pesquisa e escolas técnicas e tem incentivos fiscais diferenciados. "Outro ponto favorecedor é o constante aumento da demanda mundial de petróleo e naval, graças ao crescimento industrial de países como China e Índia", disse.

Durante o encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, assinou o protocolo de intenções com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). O acordo irá viabilizar o desenvolvimento de projetos que venham estimular a geração de novos negócios a partir do fortalecimento do setor petrolífero de Pernambuco.
(Agência Nordeste)



Escrito por Magno Martins, às 12h30

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP