segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RÉCORDE Nº 605. MAIS UM RÉCORDE PARA LULA

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde, diz CNI/Ibope

73% dos entrevistados consideram governo bom ou ótimo.
Índice supera a marca do governo Sarney em 1986.

 Já quando a pergunta é se os entrevistados aprovam a maneira como Lula administra o país, 84% dos ouvidos responderam sim.

Diego Abreu Do G1, em Brasília

 

 

O presidente Lula durante a abertura da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos (Foto: Domingos Tadeu/Presidência da República)

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) apontou recorde histórico na avaliação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que subiu de 69%, em setembro, para 73%, em dezembro. Esse é o percentual de pessoas que consideram o governo como bom ou ótimo.

O índice de 73% de avaliação do governo Lula ultrapassa o recorde anterior, que pertencia ao presidente José Sarney, que, em setembro de 1986, obteve 72% de avaliação positiva
. Mais cedo, a pesquisa CNT/Sensus também mostrou que a avaliação do governo Lula melhorou, subindo de 68,8% para 71,1%. 

De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de confiança do presidente Lula também registrou aumento – de 73% para 80%. Já quando a pergunta é se os entrevistados aprovam a maneira como Lula administra o país, 84% dos ouvidos responderam sim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

 

Avaliação por região


O Nordeste do Brasil registra o maior o índice de aprovação do governo Lula, com 83%. O governo aparece mais bem avaliado entre a população com renda de até R$ 1.000. Nesse campo, 81% consideram o governo bom ou ótimo, enquanto na faixa de renda superior a R$ 10 mil, 60% avaliaram positivamente o mesmo quesito.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP