quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PETROLINA HOJE 11/12

do Diário de Pernambuco

As rusgas da eleição de Petrolina só serão sanadas a partir do próximo ano. O presidente estadual do PSB, Milton Coelho (PSB), eleito vice-prefeito do Recife, revelou que a análise do resultado eleitoral do município do Sertão pernambucano será feita em 2009. “Temos que saber trabalhar com o tempo”, justificou em solenidade em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes na Prefeitura do Recife. Segundo ele, é preciso fechar as urnas, aguardar a passagem do ano para que as divergências sejam extintas e o partido rearrumado. Milton Coelho ressaltou, porém, que o processo de diálogo será permanente.

O socialista descartou a possibilidade de uma possível desfiliação de qualquer um dos envolvidos no embate pré-eleitoral de Petrolina - o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Gonzaga Patriota e o atual prefeito Odacy Amorim. O PSB local rachou para a indicação do candidato ao cargo. Os aliados de Fernando Bezerra Coelho defendiam a candidatura de Odacy Amorim à reeleição enquanto Gonzaga reivindicava disputar a prefeitura. Venceu a vontade deste, que foi derrotado nas urnas pelo empresário Júlio Lóssio (PMDB).

Para Milton Coelho, não existe dificuldade de acomodação das três lideranças no partido ou a possibilidade de “diminuição política de algum deles”, mesmo com a derrota na eleição. “Petrolina é uma cidade grande que comporta várias expressões políticas”, avaliou. O presidente estadual do PSB disse que, até agora, só conversou com Gonzaga Patriota por telefone e que deve procurar Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim posteriormente. Sobre o PSB de Petrolina, ele afirmou ainda que o partido irá se reorganizar para fazer oposição à próxima gestão. “Não será uma oposição sistemática, o partido nunca teve uma atitude como esta. O que for benéfico para o município, os companheiros vão ajudar”, acrescentou.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP