sábado, 27 de dezembro de 2008

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho...

Produtores do São Francisco querem produzir sucos de laranja e uva

POSTADO ÀS 11:06 EM 26 DE Dezembro DE 2008
DO JC ON LINE

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, aposta todas as suas fichas no destravamento da Parceria Público Privada (PPP) do Pontal Sul, em Petrolina, para ajudar a diversificar a produção no pólo de frutas e ajudar os produtores a fugir dos efeitos da crise financeira mundial.

Com o projeto, o governo do Estado planeja montar uma grande base para a produção de cítricos e a produção industrial de sucos de uva. Assim, os produtores poderão sair da dependência da cultura da manga e da uva.

A Embrapa tem estudos mostrando a viabilidade da cultura da laranja e o que pode atrapalhar o projeto é o problema de crédito de longo prazo, em função dos problemas de pagamento de vários produtores junto aos bancos públicos.

Com a insegurança em relação ao mercado futuro, os produtores estão diminuindo a oferta em cerca de 30%, de modo a obter uma melhora no preço a médio e longo prazo. As empresas não estão ruim das pernas, mas apenas voluntariamente diminuindo a produção, com efeitos danosos no emprego. No caso, a chegada da laranja e da produção de sucos de uva ajudaria a estabilizar o emprego.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP