quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

LULA E EDUARDO CAMPOS.


Governador e Lula celebram 100% de eletrificação no Estado








 

Pernambuco é o primeiro Estado do Norte/Nordeste a ter 100% do seu território iluminado. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Eduardo Campos, na segunda-feira, numa solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, que contou com as presenças de sete ministros, deputados estaduais, federais e empresários do Estado.


 

O programa Luz para Todos levou energia a 85,4 mil residências pernambucanas beneficiando mais de 427 mil pessoas - 7% acima da meta estabelecida com base nos dados do Censo de 2000. As cidades que mais receberam investimentos para saírem do escuro foram: Ouricuri, Araripina, Petrolina, Itaíba, Buíque, Barreiros e Águas Belas.

“É muito significativa essa mudança de um candeeiro para um bico de luz, principalmente para os brasileiros mais pobres. É desenvolvimento e melhoria de vida para esses brasileiros. Com esse programa, estamos trazendo pessoas que pareciam viver no século XVIII para o século XXI”, disse o presidente Lula.

Até março de 2009, oito mil residências pernambucanas ainda serão atendidas pelo programa. O Governo Federal já repassou para as obras, em Pernambuco, R$ 234,6 milhões, sendo R$ 146,1 milhões a fundo perdido. A eletrificação rural foi uma das prioridades do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes (avô de Eduardo) que, em 1987, lançou o programa em Pernambuco para levar energia elétrica às propriedades rurais do interior do Estado: “Dr. Arraes, lá de cima, deve estar muito feliz em ver o Presidente que ele acreditou e votou e ver o governador que ele educou estarem aqui num momento tão simbólico da vida pernambucana”, lembrou Eduardo.

Os elogios do Governador não pararam por aí. A iniciativa política do presidente Lula de ampliar o programa para todo o País também foi alvo de elogios do governador. Eduardo lembrou que o presidente Lula venceu o mesmo tipo de preconceito vivido pelo então governador Miguel Arraes quando “pessoas foram contra colocar dinheiro público para iluminar o rosto de uma criança no berço, fazer uma máquina de costura funcionar para que uma mãe de família pudesse ajudar a renda ou para que alguém, lá na zona rural, pudesse regar meio hectare de terra e sobreviver no cabo da enxada enfrentando o ciclo da seca”, comparou.


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/dez/exec08031208.htm

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP