quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

HOJE NA MÍDIA DA ELITE. (feliz ano novo)


CONFLITO Cresce pressão mundial por trégua No quarto dia de sua ofensiva aérea contra a faixa de Gaza, que já matou 384 pessoas, Israel começou a considerar um cessar-fogo de 48 horas proposto pela França para permitir o acesso de assistência humanitária à população de Gaza. A proposta é resultado da pressão pelo fim dos bombardeios feita por União Européia, EUA, Rússia e Nações Unidas, o chamado quarteto de mediadores.
Leia mais>>


CRISE Perda da bolsa chega a 41%; dólar lidera rendimentos Depois de liderar o ranking brasileiro de investimentos por cinco anos seguidos, o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) despencou para a rabeira em 2008. Depois de uma pequena alta de 1,32% ontem, o principal termômetro do mercado acionário nacional acumulou desvalorização de 41,22% no ano. Trata-se da maior queda anual do índice desde 1972, quando o Ibovespa caiu 44,42%, segundo levantamento da Economática.

Em um movimento oposto ao da bolsa, o dólar fechou em alta de 31,55% no ano. O desempenho dos principais ativos financeiros foi, como se sabe, duramente afetado pela crise global - sobretudo depois de seu agravamento, com a quebra do banco de investimentos Lehman Brothers, em 15 de setembro. Um ano atrás, praticamente nenhum analista esperava uma reviravolta dessa magnitude. "Houve uma crise de confiança como nunca tínhamos visto", disse o estrategista da Itaú Securities Tomás Awad. "Isso levou a uma liquidação de ativos em escala mundial."

Leia mais>>


POLÍCIA Mais uma morte nas costas do dono da Gol Menos de um mês após ser indiciado pelo assassinato de Márcio Leonardo de Sousa Brito, o empresário Nenê Constantino, fundador da empresa aérea, é acusado de nova morte e uma tentativa de assassinato. Os crimes ocorreram em 2001, em torno da disputa por um terreno em Taguatinga Norte.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP