terça-feira, 30 de dezembro de 2008

HOJE 30/12/08 NA MÍDIA DA ELITE


CONFLITO Israel se declara em "guerra total" No terceiro dia do maior ataque aéreo já lançado contra alvos palestinos, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, disse que o país está em "guerra total" com o grupo Hamas, que controla a faixa de Gaza, e confirmou que uma ação por terra poderá ser o próximo passo. Enquanto a aviação continuava a bombardear bases do Hamas, elevando o total de mortos a mais de 360 (60 civis, estima a ONU) em Gaza.
Leia mais>>


GOVERNO Exonerado da Abin, Lacerda vai para Lisboa Fragilizado por colocar uma tropa de arapongas a serviço da Operação Satiagraha, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, foi exonerado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após três meses de afastamento da função. Na tentativa de apaziguar a guerra entre a Polícia Federal e a Abin, Lula decidiu manter Lacerda bem longe: vai acomodá-lo em Portugal, no novo cargo de adido policial da embaixada brasileira em Lisboa.

Alvo de inquérito da Polícia Federal e do Ministério Público por suspeita de comandar um esquema de escuta clandestina e atuação ilegal de agentes da Abin na Satiagraha, Lacerda já havia sido afastado temporariamente do comando da agência em setembro. Na ocasião, o Estado antecipou que ele não mais voltaria ao comando da Abin.

O afastamento foi a alternativa que restou ao governo, na época, depois de denúncia dando conta de que a Abin supostamente grampeara o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ministros e políticos do governo e da oposição.

Leia mais>>


CASO DE POLÍCIA Mais turistas de Brasília caem no golpe do abadá Era para ser um réveillon inesquecível, à beira-mar no litoral baiano, com muito axé music, dança e a agitação de Arraial D’Ajuda. Mas chegando lá, por ônibus e avião, um grupo de 500 brasilienses foi avisado de que não havia reservas nas pousadas, nem ingressos e abadás para os shows. A Impacto Turismo vendeu-lhe os pacotes, ficou com o dinheiro — R$ 1,6 mil por pessoa —, mas descumpriu o contrato quanto ao translado, a hospedagem e a diversão. Pelo menos 200 vítimas prestaram queixa na

Delegacia do Turista de Porto Seguro. “Essas pessoas não ficaram na rua porque os donos das pousadas tiveram dó e as abrigaram. Algumas pagaram pela hospedagem de novo. Outras não têm como pagar e os empresários não sabem se vão receber”, informou a delegada-chefe, Tironite Bezerra. No DF, a 3ª DP (Cruzeiro) recebeu outras 21 queixas entre as 16h de domingo e as 16h de ontem, todas feitas por familiares dos enganados. A Polícia Civil fala em estelionato. Os sócios da agência sumiram.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP