segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

HOJE 29/12/08 NA MÍDIA DA ELITE


CONFLITO
Israel prepara ataque terrestre a Gaza
A aviação de Israel bombardeou a faixa de Gaza pelo segundo dia seguido, e o Exército começou a concentrar tanques na fronteira visando invasão terrestre, além de pôr de prontidão mais de 6.500 reservistas. A maior ofensiva israelense a Gaza em 40 anos já matou ao menos 298 _muitos deles civis, atingidos em ataques ao grupo extremista Hamas em centros urbanos.

Leia mais>>


CONFLITO
Ofensiva contra Gaza enfurece mundo árabe
Os ataques de Israel contra o grupo islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, causaram revolta no mundo árabe, culminando na suspensão das negociações indiretas de um processo de paz entre a Síria e o governo israelense. "A agressão de Israel fecha todas as portas para um acordo na região", afirmou um funcionário do governo sírio que não quis se identificar.

A declaração foi feita um dia depois de a Turquia - que estava mediando as conversações de paz - condenar os ataques em Gaza. Segundo o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, Israel usou uma "força desproporcional" no território e a ação foi um "crime contra a humanidade".

Israel e Síria realizaram quatro rodadas de negociações na Turquia depois que o processo de paz foi lançado em maio. As conversas, porém, foram suspensas depois que o premiê israelense, Ehud Olmert, anunciou que deixaria o cargo no início de 2009.

Leia mais>>


ENCHENTE
Chuvas matam mais três em Minas Gerais
Casal de idosos e filha estavam num carro arrastado pela correnteza depois que um córrego transbordou e cobriu uma ponte na Rodovia MGT-497, entre os municípios de Prata e Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Já são 18 o número de mortos no estado devido aos temporais.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP