terça-feira, 23 de dezembro de 2008

HOJE 23/12/08 NA MÍDIA DA ELITE.


CRISE Emprego em novembro tem pior taxa em 10 anos O nível de emprego em novembro registrou a primeira queda nesse mês do ano desde o início do governo Lula. Foi a maior retração no mês em dez anos. Segundo o Ministério do Trabalho, houve perda de 40,8 mil vagas _diminuição de 0,13% em relação a outubro. O impacto da crise internacional foi mais sentido pela indústria, que fechou 80,8 mil postos. A agricultura cortou 50,5 mil empregos. A construção civil, 22,7 mil.
Leia mais>>


CRISE Emprego com carteira cai pela primeira vez em 6 anos O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, revelou que em novembro o emprego com carteira assinada caiu 0,13% em relação a outubro. A perda foi de 40,8 mil vagas, invertendo a expansão nos dez meses anteriores.

Esse foi o primeiro resultado negativo no governo Lula, sem considerar os meses de dezembro, quando é normal haver um número alto de demissões, principalmente de trabalhadores temporários.

O setor automobilístico e a agricultura foram os principais responsáveis pela diminuição no número de postos de trabalho, que não era verificada desde 2002, último ano do governo Fernando Henrique Cardoso. "Essa queda é um reflexo direto da crise. Perder 40 mil empregos não é bom, mas comparado ao efeito da crise no mundo é insignificante", disse Lupi.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP