terça-feira, 2 de dezembro de 2008

HOJE 02/12 NAS GOLPISTAS


CRISE EUA têm 1ª recessão desde 2001 A economia norte-americana está oficialmente em recessão. A confirmação partiu do Escritório Nacional de Pesquisa Econômica (NBER, em inglês) dos EUA, uma ONG que define os períodos recessivos no país. Segundo o órgão, a atual recessão, iniciada há um ano, é a primeira depois do ataque terrorista de 2001 e uma das mais longas desde a Grande Depressão.
Leia mais>>


TRAGÉDIA EM SC Defesa Civil subestima número de vítimas O número de pessoas desaparecidas após as enchentes que atingiram o Vale do Rio Itajaí-Açu e do litoral norte catarinense é quase o triplo do levantamento oficial da Defesa Civil de Santa Catarina. Pelo menos 84 pessoas estão desaparecidas apenas em seis municípios atingidos pelas cheias, segundo informações obtidas ontem com prefeituras, comandos do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil Municipal. Nas estatísticas oficiais, o número de desaparecidos subiu ontem de 19 para 31 - com 12 registros de Ilhota.

O Centro de Operações da Defesa Civil de Santa Catarina diz que há dificuldades para centralizar informações e admite que esse número deve aumentar. "O número de desaparecidos deve ser ainda maior. Em Ilhota, Luiz Alves, Blumenau e Itajaí, especialmente na zona rural, há diversos pontos inacessíveis para resgate", assume o chefe do Centro de Operações da Defesa Civil do Estado, Edemilson Irineu Corrêa."Pode levar semanas para sabermos exatamente quantos são os desaparecidos - ou para encontrá-los. E ainda não estamos na fase de vasculhar locais soterrados, mas de prestar socorro a vítimas e assistência nos abrigos."

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP