segunda-feira, 10 de novembro de 2008




Heráclito precisava elogiar a ministra da BrOi

05/11/2008 22:25

OS DOIS MOTIVOS PARA O SENADOR  HERÁCLITO FORTES QUERER PRENDER O DELEGADO PROTÓGENES

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2076

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista


 
.A Polícia Federal de SP (sempre a de São Paulo!) entrou na casa do ínclito delegado dr. Protógenes Queiroz, em Brasília, para cumprir uma 
ordem expedida pelo juiz Ali Mazloum, da 7a Vara Criminal Federal de São Paulo. 

 
.Segundo a Folha Online, essa operação de busca e apreensão contra o ínclito delegado dr. Protógenes Queiroz deriva de ação iniciada pelo presidente da Bancada Dantas no Congresso, 
senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

 . O Conversa Afiada tem motivos para acreditar que a PF, que hoje trabalha para Dantas, se inspirou na tentativa, até agora inútil, de tirar Gilmar Mendes e Nelson Jobim da forca, porque não se acha o áudio do grampo que teria sido feito com o Supremo Presidente do STF. 

.Mas vamos supor que a Folha Online também tenha razão. 
 
.Por que cargas d'água o líder da Bancada Dantas no Senado quer investigar, e eventualmente prender, o único servidor público que ousou encarcerar Daniel Dantas duas vezes? 
 
.Primeira razão para Heráclito querer prender Protógenes: ele, Heráclito aparece na Operação Satiagraha com incontido júbilo ao saber que a ministra Dilma Roussef tinha dado o sinal verde à patranha da BrOi.

.E combina fazer um pronunciamento no Senado em defesa da ministra, que naquela altura estava na mira da oposição por causa dos gastos do presidente Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth com cartão corporativo. 
 
.Heráclito, queria retribuir a 
generosidade da ministra, que aprovou uma operação que só se tornou possível porque Daniel Dantas ganhou um cala-boca de US$ 1 bilhão. O outro motivo para o senador querer prender Protógenes é o fato de ele próprio e o ministro Nelson Jobim ter sido flagrados em um edificante diálogo no qual o ministro da Defesa defende os negócios de Dantas e pede a Heráclito para avisar  Carlinhos Rodenburg, sócio de Dantas, que os investimentos de Dantas na Amazônia são muito perigosos. 
 
. Um conselho de amigo para amigo.

 .Heráclito foi o estafeta.

.Heráclito, Jobim e Mendes formam uma espécie de triunvirato que precede, como em Roma Antiga, a ditadura imperial. São eles os autores intelectuais do Golpe de "Estado de Direita".
 

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP