terça-feira, 28 de outubro de 2008

HOJE 28/10 NA MÍDIA MERCENÁRIA


RESPOSTAS DESANIMADORAS
Banco contraria Lula e segura crédito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com grandes banqueiros na semana passada para pressioná-los a abrir as torneiras do crédito. Ouviu respostas desanimadoras.

Segundo a Folha apurou, os grandes bancos disseram que a prioridade, no momento, é construir um "muro de liquidez" -ação preventiva e de sobrevivência no médio e longo prazo em relação à crise econômica mundial, que estrangula o crédito e as empresas.

Lula ficou contrariado, segundo relato de integrantes da equipe econômica. Os grandes bancos aumentaram muito o grau de seletividade para concessão de crédito. A maior parte do dinheiro que entra via redução do compulsório após medidas do Banco Central não retorna ao mercado sob a forma de empréstimo.

Leia mais>>


QUINTO DIA CONSECUTIVO DE BAIXA
Bolsa recua ao nível de 2005, abaixo dos 30 mil pontos
O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) já encolheu 59,9% desde o pico de alta, no dia 20 de maio deste ano, quando o País vivia a euforia do grau de investimento. O Ibovespa recuou ontem 6,5%, para 29.435,11 pontos. Foi o quinto dia consecutivo de baixa, acumulando 25,3%.

A queda jogou por terra três anos de ganhos no mercado acionário. A última vez que o Ibovespa fechou abaixo de 30 mil pontos foi em 28 de outubro de 2005 (29.318 pontos). Só este ano, a perda de valor de mercado das 330 companhias de capital aberto do País é de R$ 1 trilhão, segundo a Economática.

Leia mais>>


DEPOIS DAS URNAS
PMDB, o melhor aliado para 2010
As cúpulas dos partidos governistas e da oposição começaram a calcular os reflexos das eleições municipais na disputa pelo Palácio do Planalto em 2010. E o discurso é quase o mesmo: sem o PMDB dificilmente alguma legenda conseguirá eleger o próximo presidente da República. Os peemedebistas saíram como o partido que mais elegeu prefeitos e vereadores. Foram 1.203 prefeituras – sendo seis capitais – e 12 mil vereadores. Um total de 22,9 milhões de votos.

Com tamanho prestígio entre o eleitorado, o PMDB passa a ser ainda mais desejado por governo e oposição para o próximo pleito. Líderes do PT e PSDB começaram a fazer suas apostas para assegurar uma futura aliança com os peemedebistas. Mas com o novo fôlego que recebeu nas urnas, o PMDB começa a refazer seus planos e promete analisar todas as alternativas, especialmente, a de lançar candidato próprio.

Leia mais>>


DE OLHO NO FUTURO
Por 2010, Berzoini cobra 'juízo' de PT e PMDB
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), cobrou ontem "juízo" de petistas e peemedebistas para manter a aliança nacional em torno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois das eleições municipais. Ele chegou a citar a crise financeira internacional e a sucessão presidencial em 2010 como fatores que deveriam ser levados em consideração entre PT e PMDB para que mantenham a unidade e evitem disputas.

Ele reconheceu que em alguns casos houve conflitos nas eleições municipais por causa da tensão eleitoral. Chegou a citar o exemplo de Salvador, no segundo turno, onde a disputa entre João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) acirrou os ânimos entre o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o governador Jaques Wagner (PT-BA). Mas pregou uma recomposição pós-eleitoral.

Leia mais>>


FUNDO DO POÇO
Exército aluga avião para tropas
O estado de sucateamento das Forças Armadas chegou ao fundo do poço: o Comando Militar da Amazônia teve que alugar avião para transportar tropas e garantir as eleições em Palmeira do Javari (AM). A FAB não tinha aviões em condições de voar, por avaria ou falta de peças, por isso o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, foi obrigado a alugar um avião da Amazonaves Taxi Aéreo.

Leia mais>>


REMÉDIOS ATRELADOS AO DÓLAR
Dólar em alta tira remédios de farmácias no DF
O preço do dólar está há semanas oscilando nervosamente entre fortes altas e algumas poucas baixas. Por causa disso, quem vende qualquer produto atrelado à moeda dos EUA perdeu a referência. Em vez de vender, espera as coisas se acalmarem, numa espécie de proteção. Tal comportamento fez sumir das prateleiras de grandes redes de farmácias do DF uma série de medicamentos, de antigripais a controladores de pressão arterial. “Estamos pedindo há 40 dias, mas está em falta”, revela Felipe de Faria, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF) e proprietário da rede de drogarias Distrital.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP