sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Por Um Novo Brasil

08 Agosto 2008
Genro quer abertura de arquivos do Exército na ditaduraAgencia Estado

RIO - Mesmo afirmando querer evitar polêmica com os militares, o ministro da Justiça, Tarso Genro, defendeu hoje a abertura dos arquivos dos órgãos de segurança das Forças Armadas que funcionaram na ditadura, considerados possíveis fontes de informações sobre arbitrariedades ocorridas no período. "Temos que verificar as mudanças que devem ser feitas na lei, porque tudo tem que ser feito dentro do Estado de Direito e protegendo as questões que são de interesse do Estado. Agora, isso é uma necessidade. A história deve ser conhecida por todo mundo", defendeu. Duramente atacado ontem em reunião no Clube Militar, no Rio de Janeiro, por defender o julgamento dos torturadores que atuaram no regime militar, ele ironizou os militares ao afirmar que não se sentirá constrangido com a divulgação das informações naquela época. "Não há problema em divulgar minha ficha. Ela não é novidade para ninguém. É uma ficha aberta e me orgulho muito dela", disse o ministro. Genro tentou evitar polemizar com os militares que se reuniram ontem no Clube - a maioria era da reserva, mas havia também oficiais da ativa, como o comandante Militar do Leste, general Luís Cesário da Silveira. "Esse assunto (a eventual punição dos torturadores) está encerrado. O Ministério da Justiça já se pronunciou", afirmou. Mas, ao ser questionado sobre as declarações do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter, que conclamou os militares a um movimento pela demissão de Tarso, o ministro foi irônico. "Acho que eles tem direito de fazer isso, porque nós estamos em uma democracia. Se fosse em uma ditadura, quem fizesse uma manifestação como esta poderia ser cassado", provocou.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac220182,0.htm

Serra elogia Kassab e diz que talvez tome um chá com Alckmin

Governador de SP evitou comentar a razão de ainda não ter se engajado na campanha de seu a razão de ainda não ter se engajado na campanha de seu partido na Capital
Agência EstadoSÃO PAULO - O governador de São Paulo,
José Serra , uma das principais lideranças do PSDB, voltou a desconversar quando o assunto é a candidatura de seu correligionário Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo. Em evento oficial na zona Sul da Capital - reduto da candidata petista Marta Suplicy -, Serra elogiou a administração do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), e evitou comentar a razão de ainda não ter se engajado na campanha de seu partido na Capital.

http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/not_cid220166,0.shtm
Serra vai é dar um chá de cadeira no Alckmin. Serra pelo apoio do nanico DEM em 2010, é Kassab desde criancinha. Vai largar o Alckmin novamente dependurado na brocha. Hilário

Pó enviado em carta ao STF era lactose, aponta laudoAgencia EstadoBRASÍLIA - Era lactose, simplesmente açúcar de leite, o pó branco encontrado ontem no 3º andar do Supremo Tribunal Federal (STF), que causou grande alvoroço ante a suspeita de que se tratasse de algum produto tóxico ou atentado contra algum ministro. A constatação que o produto é inofensivo é do laudo preliminar do Instituto Nacional de Criminalística, que analisa uma amostra do pó branco para emitir laudo definitivo nos próximos dias. A informação consta de nota oficial divulgada hoje pela Polícia Federal (PF). "Foi feita a coleta do material que, ao ser submetido à análise pelos peritos criminais federais, apurou tratar-se de lactose (açúcar do leite), produto sem toxicidade", informa a nota da PF. A corporação afirmou ainda que abriu investigação com "prioridade máxima" no sentido de identificar o responsável pelo envio da correspondência.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac220181,0.htm

ATENÇÃO

Chefe do laboratório do Into, referência nacional em ortopedia, é preso em flagrante pela PF
RIO - Foi preso na manhã desta quinta-feira o chefe do laboratório do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Eduardo Emery. O patologista, que é presidente regional da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica no Rio de Janeiro, é acusado de usar reagentes vencidos na realização dos exames de pacientes da unidade.
Emery foi detido por policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários dentro do hospital, no Centro. Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal, e apreenderam vários kits vencidos - alguns deles estavam sendo utilizados no momento do flagrante. O chefe do setor será indiciado por falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena mínima prevista é de dez anos de prisão.
Emery trabalha há cerca de 25 anos no Into e, em 2005, já havia respondido a um inquérito administrativo movido pelo então diretor do hospital, Sérgio Côrtes, que, atualmente, é secretário estadual de Saúde do Rio. Segundo um funcionário da unidade, que pediu para não ser identificado, o processo teve como objetivo esclarecer um rombo de R$ 2 milhões no laboratório.
http://oglobo.globo.com/
Fico indignada com uma noticia dessas. Além de lesar o erário, ele pôs em risco a vida dos pacientes. Reagentes vencidos dão resultados alterados dos exames. É importantíssimo que pacientes que tiveram exames realizados nesse laboratório, com os reagentes vencidos, sejam convocados para realizar novos exames, para que uma analíse correta seja feita. 10 anos de prisão é pouco para esse safado.

Acidentes e mortes no trânsito diminuíram de 30% a 40% depois da Lei Seca, afirma TarsoAgência Brasil
RIO - O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta sexta-feira que dados preliminares do ministério apontam que o número de acidentes e de mortes causadas pelo trânsito caiu entre 30% e 40%, desde o início da Lei Seca, em meados de junho. Durante solenidade de apoio à nova lei no Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Tarso afirmou que a medida 'chegou para ficar' e que a sociedade está vivendo um momento 'extremamente virtuoso na criação de uma nova sociedade'.

A preocupação com o outro, a solidariedade, a compreensão de que a vida em sociedade exige regras democráticas e respeitosas pela vida humana. Esta lei veio em um momento oportuno. Há umas que não pegam, essa não só correspondeu ao anseio já latente na sociedade, como também está mudando o comportamento das pessoas - disse o ministro." Há umas que não pegam, essa não só correspondeu ao anseio já latente na sociedade, como também está mudando o comportamento das pessoas "De acordo com Tarso, a fiscalização nas estradas federais do país vai continuar a ser feita e até intensificada pela Polícia Rodoviária Federal.


Mas nós precisamos de uma estreita colaboração das policiais rodoviárias estaduais e das guardas municipais nas cidades onde elas têm função fiscalizadora - ele disse.Sobre as denúncias de que policiais fluminenses estariam comprando bafômetros do próprio bolso para intimidar motoristas, o ministro defendeu punição rigorosa como forma de inibir essa prática.- A deformação acompanha a vida das pessoas em todos os setores da sociedade. Um setor que venha a deformar a finalidade da medida não pode nem tirar o prestígio da Lei nem esmorecer a esperança de que ela (a Lei Seca) venha a ser cada vez mais aplicada. Esses policiais têm que ser postos na rua e ser severamente punidos e as leis do estado tem como fazer isto - afirmou.http://oglobo.globo.com/

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP