quarta-feira, 6 de agosto de 2008

HOJE NA MÍDIA MERCENÁRIA


FOLHA DE SÃO PAULO

SURPRESA NO MEIO AMBIENTE
Lula amplia área à venda sem licitação na Amazônia
Ao converter em lei a medida provisória que ampliou de 500 para 1.500 hectares o limite das áreas na Amazônia Legal que podem ser vendidas a seus ocupantes sem licitação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou um artigo que condicionava a regularização das propriedades ao zoneamento ecológico-econômico dos Estados, com regras para a ocupação do território. O Ministério do Meio Ambiente disse ter sido pego de surpresa.Como apenas 2 dos 9 Estados da Amazônia -Acre e Rondônia- já concluíram o zoneamento, o dispositivo vetado poderia, segundo versão oficial do governo federal, representar um entrave à regularização fundiária, apontada como maior das prioridades do PAS (Plano Amazônia Sustentável).
Leia mais>>
◊ ESTADÃO-->

CLASSE MÉDIA EMERGENTE
Classe média já é maioria no Brasil
Entre 2002 e o final de 2008, 3 milhões de brasileiros que moram nas seis principais regiões metropolitanas do País - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife - terão saído da pobreza. É o que aponta estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal. A taxa de pobreza nessas seis capitais do País - onde vive um quarto da população brasileira e são produzidos dois quintos do Produto Interno Bruto (PIB) - cairá de 32,9% para 24,1%.Esse contingente populacional passou a integrar o grupo que o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, chamou ontem de "classe média emergente".
Leia mais>>

◊ JB ONLINE-->

ELEIÇÕES 2008
Supremo decide hoje o destino dos fichas-sujas
O Supremo Tribunal Federal (STF) decide, na sessão plenária de hoje, se a Justiça Eleitoral pode negar o registro de candidatura a quem tenha contra si processo criminal ou de improbidade administrativa em que figure como réu ou tenha sido condenado, em instância inferior, mesmo que a sentença não tenha "transitado em julgado", em virtude de recurso ainda pendente a tribunal superior. Na pauta, a ação de argüição de descumprimento de preceito fundamental (Adpf) proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a fim de que o tribunal declare não ser necessária a existência da condenação definitiva, prevista na Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90), para que o juiz eleitoral leve em conta a vida pregressa do candidato, negando o registro quando sua folha corrida for incompatível com o exercício do mandato.
Leia mais>>

◊ O GLOBO-->

INDICADORES ECONÔMICOS
Alimentos ajudam IGP-DI a desacelerar em julho
O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) recuou para 1,12% em julho depois de marcar 1,89% um mês antes. Os três componentes do indicador registraram avanço mais brando no período. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o IGP-DI acumulou 8,35% no ano e verificou elevação de 14,81% em 12 meses. A mediana das expectativas dos analistas financeiros consultados pela pesquisa Focus do Banco Central (BC) mais recente era de acréscimo de 1,47% para o IGP-DI de julho.
Leia mais>>

◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

PROVÁVEIS SEQÜESTRADOS
STF e filho de Lula na mira de Abadía
Integrante do Supremo Tribunal Federal e um dos filhos do presidente Lula faziam parte da lista dos prováveis seqüestrados da gangue do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, desmantelada pela Polícia Federal. A PF não confirma, mas uma fonte do Ministério Público Federal informou a esta coluna que a vítima no STF seria a ministra Ellen Gracie, ex-presidente da corte conhecida por sua firmeza e independência.
Leia mais>>

◊ Correio Braziliense-->

MÁFIA DAS LICITAÇÕES
Máfia recebe ajuda de servidores no Senado
As fraudes em licitações no Senado, denunciadas pelo Ministério Público, contam com a participação de servidores da Casa, segundo gravações telefônicas feitas pela PF. Os diálogos revelam que as empresas Conservo, Ipanema e Brasília Informática faziam acertos para eliminar concorrentes e vencer contratos de fornecimento de mão-de-obra especializada. A investigação aponta o envolvimento de altos integrantes do Legislativo no esquema. Aloysio Brito Vieira e Dimitrios Hadjinicolaou, lotados na Secretaria de Compras e Administração em 2006, são acusados de repassar informações privilegiadas às empresas terceirizadas. Trechos das gravações também mencionam o diretor-geral, Agaciel Maia, e o primeiro-secretário, senador Efraim Morais (DEM-PB).
Leia mais>>

1 comentários:

Anônimo 7 de agosto de 2008 às 16:25  

O candidato à reeleição Srg. Quirino está nesse momento, no corpo a corpo com seu eleitorado, numa bela caminhada com militantes em Petrolina-PE no bairro Gercino Coelho onde apresentará proposta e soluções para o beneficio da população petrolinense.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP