segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HOJE NA MÍDIA MERCENÁRIA

◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

LEOA
Nova secretária quer mais alíquotas do IR
Primeira mulher a assumir a Receita Federal, Lina Maria Vieira, 57, diz que será uma "leoa com os sonegadores, com os maus contribuintes". Em sua primeira entrevista no cargo, na manhã do último sábado, ela disse à Folha que considera necessário ampliar o número de alíquotas do Imposto de Renda das pessoas físicas, atualmente de 15% e 27,5%. "Acho, sim, necessário aumentarmos a progressividade na tributação do Imposto de Renda das pessoas físicas."
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

MERCADO FINANCEIRO
Crédito cresce, apesar do aumento dos juros
Os efeitos das altas taxas de juros impostas pelo Banco Central (BC) para conter o crédito e a escalada da inflação estão sendo adiados pelos prazos longos dos financiamentos oferecidos ao consumidor e pelas condições mais favoráveis de emprego e renda existentes hoje na economia. Desde abril, o BC subiu 1,75 ponto porcentual a taxa básica de juros, a Selic, que está em 13% ao ano. Mas os prazos médios dos financiamentos, ao contrário do que normalmente ocorria no passado recente, não encurtaram. Eles ficaram mais longos, aponta pesquisa da Serasa e o Relatório de Crédito do BC. Com isso, o consumidor continua indo às compras sem medo da inadimplência porque a prestação ainda cabe no salário.
Leia mais>>
◊ JB ONLINE-->

LEGISLATIVO
Em tese, Congresso volta ao trabalho
Passado o período oficial de recesso parlamentar, uma agenda repleta de assuntos polêmicos aguarda o retorno, hoje, do Congresso ao trabalho, sem, contudo, ter muita chance de avançar além da discussão nas comissões. Aliado ao esvaziamento natural do Legislativo em período eleitoral por conta das campanhas nos municípios, entra em cena o peso político das matérias em questão para atrapalhar a discussão de uma pauta controversa.É o caso, por exemplo, da reforma tributária. Relator da PEC que altera o regime tributário do país, o deputado Sandro Mabel (PR-GO) só vê chances da proposta chegar ao plenário a partir de outubro. O chamado esforço concentrado, que prevê sessões deliberativas da Câmara em duas semanas de agosto, mais outras duas em setembro, não seria suficiente para a apreciação da proposta, avalia o deputado.
Leia mais>>

◊ O GLOBO-->

ARMAS
Tráfico recebe armas do Exército boliviano
A novidade agora entre os traficantes dos morros e favelas do Rio é uma metralhadora calibre .30 (7,92 x 57mm), modelo Lehky Kulomet ZB, fabricada na antiga República da Tchecoslováquia, com capacidade de tiro capaz de derrubar até um helicóptero. Arma de guerra de uso restrito de militares, a metralhadora foi fabricada para ser um importante apoio de infantaria e impedir o avanço de tropas inimigas. Mas o que as investigações das autoridades policiais do Rio e de Brasília revelam é que a arma passou a ser desviada dos quartéis do Exército boliviano, seguindo para o Paraguai e, de lá, para morros cariocas, depois de atravessar a fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.
Leia mais>>

◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

MUITO IRRITADO
Lula manda Petrobras desfazer negócio
O presidente Lula ficou muito irritado, ao ser informado que a Petrobras acaba de vender a um grupo canadense, por R$ 150 milhões, os direitos de exploração de uma mina de fosfato localizada no Ceará, de grande importância estratégica para o Brasil. Fosfato é matéria-prima para a produção de fertilizantes e Lula acha que o País precisa deixar de importar 90% dos fertilizantes de que necessita para a atividade agrícola.
Leia mais>>

◊ Correio Braziliense-->

SERVIÇO PÚBLICO
Onde estão os 34 mil terceirizados que serão substituídos
Tema de discussão dentro do governo federal desde 2003, a substituição dos terceirizados por concursados ganhou mais um capítulo na semana passada. Oito meses após assinar um termo de conciliação judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Planejamento finalmente concluiu o mapeamento da terceirização. Segundo o levantamento feito com os órgãos da administração direta, as autarquias e as fundações, e revelado com exclusividade pelo Correio, há, atualmente, 34.165 trabalhadores contratados irregularmente no serviço público federal. Todos deverão ser substituídos por servidores até 2010, conforme compromisso assumido pelo ministro Paulo Bernardo, do Planejamento. Ou seja, novas oportunidades para os concursandos interessados em entrar para o quadro de pessoal da União.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP