segunda-feira, 28 de julho de 2008

Hoje nas oposicionistas.


◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

ELEIÇÕES 2008
PT vai à Justiça Eleitoral contra Kassab
A coordenação da campanha de Marta Suplicy (PT) irá pedir que a Justiça Eleitoral investigue se houve uso da máquina pública pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição. A Folha revelou ontem que Kassab enviou e-mail para subprefeitos pedindo uma "ação" de modo a tentar influir na última pesquisa Datafolha.A mensagem foi enviada em 23 de julho -o primeiro dos dois dias de campo do levantamento, que apontou Kassab em terceiro lugar (11%).Na noite de ontem, o candidato do PSOL, Ivan Valente, protocolou no cartório da 1ª zona eleitoral uma representação de abuso de poder contra Kassab pelo suposto uso da máquina pública em benefício de sua campanha.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

ENDURECENDO NA POSIÇÃO
China e Índia emperram acordo na OMC
O governo da China endureceu sua posição no setor industrial na Rodada Doha e a Índia conseguiu reunir quase cem países para defender novas barreiras agrícolas no pacote que se negocia na Organização Mundial do Comércio (OMC). Ontem, o acordo que começava a se desenhar nos últimos dias deu sinais de rachadura diante da demanda de alguns de que fosse reaberto. A situação é tão delicada que a representante de Comércio dos Estados Unidos, Susan Schwab, pediu a palavra no fim de uma reunião para apelar: não deixem o trabalho de sete anos ser jogado fora.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

TEMAS POLÊMICOS
Julgamentos vão movimentar STF
O Supremo Tribunal Federal vai iniciar, no dia 6, pela questão da inegibilidade de candidatos que sejam réus em processos judiciais - mesmo com condenações ainda pendentes de recurso - um semestre de julgamentos de assuntos polêmicos, dentre os quais destacam-se da demarcação contínua da reserva indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima; a legalidade do aborto por gestante portadora de feto anencefálico (sem massa encefálica); a constitucionalidade da lei que proíbe o motorista de dirigir se tiver ingerido ainda que um dedal de bebida alcóolica - "Lei Seca" - e a possibilidade de suspensão total da Lei de Imprensa, objeto de ação do PDT.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

PRESSÃO
TSE discutirá a formação de uma força-tarefa eleitoral no Rio
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, discutirá nesta segunda-feira com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Raul Jungmann, e o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a proposta de criação de uma força-tarefa para garantir a segurança nas eleições do Rio.A proposta de Jungmann prevê a atuação da PF e, se necessário, do Exército, para coibir a influência do tráfico e das milícias, identificando candidatos ligados ao crime.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

SOB OBSERVAÇÃO
Haddad é ‘plano b’ de Lula para 2010
O ministro Fernando Haddad (Educação) é o “plano B” de Lula para sua sucessão em 2010, caso a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) mantenha a dificuldade de se viabilizar politicamente. Haddad, 45, aos poucos conquistou a posição de ministro favorito de Lula e está, segundo alta fonte do Palácio do Planalto, “sob observação” do presidente. Ele integrou a comitiva de Lula na viagem do final da semana a Lisboa.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

VANS PROIBIDAS DE CIRCULAREM
Brasília livre das vans
Depois de conseguirem rodar durante o final de semana ao lado dos microônibus, as vans estão novamente proibidas de ir às ruas. O Governo do Distrito Federal (GDF) conseguiu uma liminar da Justiça do Trabalho que manteve a portaria que extinguiu as permissões dos veículos. Assim, cassou a decisão que autorizava a circulação das lotações no último sábado. Os 900 mil passageiros serão atendidos nesta segunda-feira (28/07) pelos ônibus e microônibus. As vans que deixarem os terminais e tentarem disputar espaço com o transporte convencional serão lacradas e os motoristas multados em até R$ 5 mil por pirataria.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP