segunda-feira, 7 de julho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS.



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

SISTEMA NACIONAL DE CADASTRO RURAL
Estrangeiro compra 6 "Mônacos" de terra por dia no Brasil
cada hora, fazendeiros e investidores estrangeiros têm comprado ao menos 0,5 km2 de terras brasileiras. Isso significa que, ao final de um dia, 12 km2 estarão legalmente em mãos de pessoas físicas ou jurídicas de outras nacionalidades.Isso equivale a uma área semelhante a seis vezes o território de Mônaco (com área de 1,95 km2) ou a 7,5 vezes a extensão do parque Ibirapuera (área de 1.584 km2).O ritmo da chamada "estrangeirização" de terras foi medido pela Folha a partir de dados do SNCR (Sistema Nacional de Cadastro Rural) num intervalo de seis meses, entre novembro de 2007 e maio de 2008. Nesse período, estrangeiros adquiriram pelo menos 1.523 imóveis rurais no país, numa área somada de 2.269,2 km2. No mesmo intervalo, eles se desfizeram de ao menos 151 imóveis rurais, que totalizam 216 km2.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

CAUTELA
Bancos começam a limitar o crédito
Financeiras e bancos já estão mais seletivos na aprovação do crédito e diminuíram em cinco pontos porcentuais o nível aceitável de comprometimento da renda do consumidor com as prestações. O motivo da cautela é a disparada da inflação, que reduz a renda disponível da população para ir às compras e pagar dívidas do crediário.A maior cautela por parte das instituições financeiras ocorre num momento em que a inadimplência do consumidor ainda não dá sinais de aceleração porque o nível de emprego é crescente. Também até agora o governo apenas ensaiou medidas para conter o avanço do crédito, apesar de ter subido os juros básicos para segurar a inflação e, com isso, encareceu os financiamentos.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

AGENDA PRESIDENCIAL
Lula passa a semana no exterior
Mesmo com as grandes batalhas no Legislativo, como a votação da Contribuição Social da Saúde (CSS) e da reforma tributária, postergadas para depois do recesso parlamentar, e na intenção de se manter distante de grande parte das campanhas municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a semana longe de Brasília em um périplo por quatro países da Ásia: Japão, Vietnã, Timor Leste e Indonésia. A turnê dá início à agenda de Lula voltada para o continente asiático neste ano. Até o fim de 2008, o presidente deve voltar à região ao menos outras duas vezes, já que as viagens à China e à Índia já estão confirmadas no calendário presidencial.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

SEM ALTERAÇÃO DE FORMATO
EUA contra inclusão de emergentes no G-8
O governo dos Estados Unidos expressou oposição à proposta de ampliação do Grupo dos Oito (G8), com a inclusão de países com economias emergentes, como foi defendido pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy . - É algo que não acreditamos que seja necessário neste momento - disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Gordon Johndroe. A declaração foi dada após a inauguração da cúpula anual do G8, no Japão. O porta-voz disse que o sistema atual já permite a incorporação nas sessões do G-8 de outros países, não havendo a necessidade de alterar o formato.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

MOTORISTAS INFRATORES
Punição pela Lei Seca cresce 35%
Os flagrantes de motoristas que bebem antes de dirigir pelos agentes do Departamento de Trânsito (Detran) têm aumentado no Distrito Federal. Entre os dias 29 de junho e 5 de julho, segunda semana após a Lei Federal nº 11.705/08 entrar em vigor, 38 condutores foram autuados e ficarão sem dirigir até julho do ano que vem. Na primeira semana da legislação, o Detran registrou 28 flagrantes.De quinta a domingo, 40 motoristas receberam multa e 300 veículos foram apreendidos. A maioria dos condutores autuados por embriaguez nos últimos 17 dias circulava pela cidade nas madrugadas de domingo, depois de passar a noite em festas, bares ou boates. Nesse fim de semana, 12 foram flagrados nas blitzes. Menos do que na madrugada do domingo anterior, dia 28, quando 16 motoristas acabaram autuados e proibidos de dirigir.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP