quarta-feira, 16 de julho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS.16/07



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

OPERAÇÃO SATIAGRAHA
Pressionado, delegado deixa caso Dantas
Paulo com delegados enviados pela cúpula da direção geral da PF, em Brasília, o delegado Protógenes Queiroz e mais dois delegados que atuam na Operação Satiagraha deixaram a linha de frente da investigação.Os dois novos inquéritos que deverão ser abertos a partir da investigação principal -que levou à prisão do banqueiro Daniel Dantas- não serão mais presididos pelos delegados. De acordo com a versão da cúpula da PF em Brasília, Queiroz deixou o inquérito porque na segunda-feira iniciará a etapa presencial do curso superior da PF. Anteontem, mesmo dia em que foi definida a saída de Queiroz, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, entrou em férias.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

OPERAÇÃO SATIAGRAHA II
PF afasta delegados do caso Dantas
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz foi afastado da Operação Satiagraha. A saída foi acertada numa reunião, anteontem à noite, na superintendência da PF, em São Paulo. Além de Protógenes, participaram da reunião o delegado Ricardo Saadi, seu superior imediato, e o diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado, Roberto Troncon Filho, emissário da direção-geral do órgão em Brasília.A medida não atinge apenas o comandante da missão que levou para a cadeia o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas, o ex-prefeito Celso Pitta e mais 14 investigados por suposto esquema de desvio de recursos públicos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Outros dois delegados, Karina Murakami Souza e Carlos Eduardo Pellegrini Magro, foram afastados da investigação. Karina pediu para ocupar função na corregedoria.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

CONVOCAÇÕES BARRADAS
Governistas tentam evitar que banqueiro deponha na CPI
Em sessão com raro nível de comparecimento de parlamentares, o governo movimentou sua base na Câmara e conseguiu barrar as convocações de Naji Nahas, Luiz Eduardo Greenhalgh e Luiz Gushiken na CPI dos Grampos. Com isso, bloqueou a investida da oposição que pretende aproveitar a crise gerada pelos desdobramentos da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, para ampliar o foco das investigações da comissão parlamentar e aproximar as investigações do Palácio do Planalto. A articulação do governo também adiou para hoje a votação do requerimento de convocação do banqueiro Daniel Dantas que, mesmo se aprovada, só deve acontecer depois do recesso parlamentar.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

POLÍCIA FEDERAL
Delegados que investigaram Dantas deixam o caso
Depois de sofrer duras críticas dentro e fora do governo, o delegado Protógenes Queiroz deixará na sexta-feira o comando da Operação Satiagraha, investigação da Polícia Federal sobre supostos crimes do grupo do banqueiro Daniel Dantas. Esta é a primeira vez que um delegado deixa o comando de uma grande operação da PF no auge das investigações. O anúncio foi feito nesta terça-feira, à noite, antes de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negar o pedido de habeas corpus aos dois últimos presos da operação: o empresário Hugo Chicaroni e o executivo Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom e considerado pela PF o braço direito de Dantas . Os dois auxiliares de Protógenes no caso, delegados Carlos Eduardo Pelegrini e Karina Souza, também deixarão as investigações. A saída de Protógenes foi acertada numa reunião entre ele e o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Roberto Troncon, na última segunda-feira, em São Paulo.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
‘Farra dos cartórios’ é rejeitada
Apesar do intenso lobby contrário, senadores da base aliada e da oposição, como Augusto Botelho (PT-RR), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Adelmir Santana (DEM-DF), se juntaram na Comissão de Defesa do Consumidor para aprovar o projeto que acaba com a farra dos cartórios, que exigem, ilegalmente, o registro dos contratos de financiamento de veículos. A medida custa ao cidadão por volta de R$ 600.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

DESGASTE DA IMAGEM
Senado arquiva trem da alegria
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), reconheceu nesta terça-feira que a decisão da Mesa Diretora da Casa Legislativa de recuar na criação de 97 cargos sem concurso público foi provocada pelo "desgaste" da instituição junto à opinião pública. O senador disse que o recuo é positivo para a imagem do Congresso."A repercussão foi negativa, ninguém pode negar, tapar o sol com a peneira, e entendeu a Mesa de cancelar. Na minha visão, sim (é bom para a imagem do Congresso)", afirmou.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP