quarta-feira, 9 de julho de 2008

EU SABIA.


Avião americano auxiliou no resgate de Ingrid


Uma aeronave americana monitorou o espaço aéreo da região onde Ingrid Betancourt foi resgatada para garantir a segurança da operação. A informação foi confirmada pelo subsecretário de Estado dos EUA Thomas Shannon, que visita o Brasil após se encontrar com o presidente colombiano Álvaro Uribe, em Bogotá, na terça-feira (8)


juliano machado

Um avião americano participou da operação de resgate de Ingrid Betancourt, ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), ocorrida na semana passada. A aeronave foi utilizada para monitorar a área da ação para identificar uma eventual ameaça ao helicóptero do Exército colombiano responsável por trazer Ingrid da selva. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo subsecretário de Estado dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, que está visitando o Brasil depois de se encontrar na terça-feira (8) com o presidente colombiano Álvaro Uribe, em Bogotá. Sem entrar em detalhes, Shannon afirmou também que os EUA auxiliaram a Colômbia instalando localizadores eletrônicos no helicóptero do Exército colombiano para rastreá-lo durante toda a operação.
Terceiro mandato de Uribe Sobre um eventual terceiro mandato do presidente colombiano, depois do resgate de Ingrid, Shannon foi cauteloso: “Esse é um assunto supersensível e a sociedade colombiana ainda não consolidou um debate sobre a possibilidade Uribe se candidatar outra vez. A posição dos EUA é esperar o amadurecimento da discussão para se manifestar.” G1

1 comentários:

grande rede 9 de julho de 2008 às 21:16  

TODOS JÁ SABIAM MAGNO, ELES SÓ ENGANAM OS OS LEIGOS OU OS QUE NÃO QUEREM VER, E DIGA SE DE PASSAGEM, SÃO MUITOS

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP