segunda-feira, 16 de junho de 2008

HOJE NAS PODRES E GOLPISTAS


FOLHA DE SÃO PAULO

ECONOMIA
Inflação já afeta 71% dos preços pesquisados
A inflação, que parecia concentrada nos alimentos, contamina cada vez mais outros produtos e serviços. Dos 465 itens pesquisados para compor o IPCA, 71,35% tiveram aumento no mês passado. Em abril, eram 61,98%. Há um ano, 56,99%. De acordo com especialistas, o patamar atual preocupa e, caso se configure uma tendência, mostra disseminação da inflação.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

REGIÃO PERDE FÔLEGO
Inflação freia vendas no Norte e Nordeste
As Regiões Norte e Nordeste, alvos de investimentos recentes de várias fabricantes de bens de consumo e redes varejistas, começam a perder fôlego no ritmo de crescimento das vendas do comércio. Depois do desempenho do varejo nas duas regiões ter superado em muito a média nacional nos dois últimos anos, o quadro começou a se inverter desde setembro.A partir dessa época, a taxa de crescimento das vendas das duas regiões ficou abaixo da média do País, tendência que persiste até hoje, segundo estudo da Quest Investimentos com base no resultado da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

REAÇÕES INFLAMADAS
Oposição ataca Lula por não assumir a CSS
A entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com exclusividade ao Jornal do Brasil, publicada neste domingo, causou reações inflamadas na oposição. Líderes da oposição e presidentes dos partidos ouvidos pelo JB duvidam de que Lula desista do poder depois de 2010, como revelou. Enquanto o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse que ele deveria "falar menos e fazer mais", o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), classificou o discurso de "sucessão de insinceridades". A atitude do presidente em não assumir o interesse na aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), a nova CPMF, foi muito criticada.– O presidente pensa que o Brasil é feito de idiotas – atacou Roberto Freire, presidente do PPS.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

DEPOIMENTOS NO SENADO
VarigLog: envolvidos depõem na quarta
A secretaria da Comissão de Infra-estrutura do Senado garantiu que os depoimentos estão confirmados para a reunião de quarta-feira (18), mas, até agora, nenhum dos quatro convidados - Roberto Teixeira, o compadre de Lula que “faz chover”, e os três sócios do fundo americano dono da VarigLog, Matlin Patterson, Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel - confirmou oficialmente se vai ou não comparecer ao Senado para prestar depoimento.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

OS DONOS DO PEDAÇO
Flanelinhas privatizam estacionamento público
Lavei 15 carros e vendi duas vagas”, anuncia Reginaldo para um colega na quadra 6 do Setor Comercial Sul. Preço da vaga: R$ 50 mensais. Localização: espaço público. No centro de Brasília, a falta de estacionamentos transformou os antigos flanelinhas em empresários. As áreas foram loteadas entre eles, cada um tem seu campo de trabalho demarcado por meio de um misto de respeito e agressividade. Os motoristas que quiserem estacionar pagam “gorjetas” com preços fixos.Quando afirma que “vendeu uma vaga”, Reginaldo está dizendo que conquistou um cliente. Durante a semana, o motorista confiará o carro exclusivamente a ele e, em troca, pagará mensalidade. Os clientes antigos deixam a chave do veículo com o guardador, o que transforma o carro deles em veículo de “manobra”. Os mais desconfiados — mas que também usam o serviço do flanelinha — pedem a vaga acertada quando chegam. Reginaldo, então, tira um dos carros de “manobra” do lugar e o cliente estaciona.
Leia mais>>

1 comentários:

Anônimo 17 de junho de 2008 às 00:37  

NAO SE PREOCUPEM, ESSES, OS CHAMADOS JORNALOES E AS VÉJAS, ISTO ÉRAS, ÉPOCAS, VOCE SA(EXISTE UMA REVISTA,MAIS BESTA?), TALVEZ A TITITI, PENSAM QUE ATINGEM UM GRANDE PUBLICO. TALVEZ NÃO CHEGUE A 2 POR CENTO DA POPULAÇÃO. E TEM MAIS, SEMPRE SÃO OS MESMOS LEITORES. POR ISSO NÃO TEM O EFEITO ESPERADO.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP