sábado, 28 de junho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS.



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

PREÇOS
Inflação do aluguel sobe 13% em 1 ano
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), utilizado para reajustar aluguéis e tarifas de energia, alcançou 13,44% nos últimos 12 meses, disse a FGV (Fundação Getulio Vargas). É o mais alto desde outubro de 2003. Em junho, o índice foi de 1,98%, o maior desde fevereiro de 2003. No acumulado deste ano, o IGP-M está em 6,82%. O IPA (Índice de Preços por Atacado) responde por 60% do índice geral.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

ELEIÇÕES 2008
Marta fecha aliança e defende Paulinho
A ex-ministra Marta Suplicy oficializou ontem a aliança com os partidos do chamado bloquinho de esquerda no Congresso, pondo fim ao isolamento que marcou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nos últimos meses. Em meio a líderes dos seis partidos da coligação, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT) garantiu que ajudará a eleger a petista em outubro.Paulinho, que chegou a ser cogitado como um dos pré-candidatos à prefeitura, teve seu nome envolvido nas investigações da Operação Santa Tereza da Polícia Federal. Suspeito de integrar um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), ele teve direito a discurso, no qual disse que, para selar a aliança, foi preciso "fumar um cachimbo da paz" com Aldo - que antes defendia a candidatura própria do bloco.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

PREÇOS
Índice que reajusta aluguel sobe 13,44%
Os contratos de aluguel que têm vencimento em julho vão sofrer reajuste, por causa da alta registrada no acumulado de 12 meses do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), de 13,44%. Foi a maior alta registrada há cinco anos, desde outubro de 2003. O índice, que rege boa parte dos contratos, fechou este mês com aumento de 1,98%. Em fevereiro do mesmo ano, o IGP-M atingia a marca de 2,28%, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). No ano, a inflação chegou a 6,82%.No entanto, analistas consideram que inquilinos e proprietários devem manter a calma e optar por uma boa dose de negociação. Especialistas ressaltam que a maior ameaça é a inflação de demanda, quando os proprietários ficam ávidos por tentar recuperar as perdas e reajustam os aluguéis com o percentual integral do IGP-M.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP