quinta-feira, 26 de junho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS


FOLHA DE SÃO PAULO

REAJUSTE MÉDIO DE 8%
Bolsa família sobe acima da inflação em ano de eleições
Faltando pouco mais de três meses para as eleições municipais, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem um reajuste médio de 8% nos benefícios do Bolsa Família, o principal programa social da gestão petista. O percentual supera os índices anuais de inflação.A decisão sobre os valores foi tomada em uma reunião na terça-feira à noite no Planalto, com a presença de Lula e de alguns ministros. O presidente resolveu bancar o reajuste em ano eleitoral amparado em parecer jurídico do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, que afirma não haver impedimento legal para a medida. Os valores corrigidos começam a ser pagos em julho.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

ECONOMIA
BC eleva estimativa da inflação para 6%
O Banco Central (BC) elevou ontem a sua projeção de inflação para 6% este ano e não deixou dúvida de que, para manter os preços sob controle, continuará aumentando a taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses. "Faremos o que for necessário, enquanto for necessário, para manter a inflação alinhada à trajetória de metas", disse o diretor de Política Econômica do BC, Mário Mesquita, ao divulgar o Relatório de Inflação referente ao segundo trimestre, com as novas previsões para 2008. "É importante que a população saiba disso."O centro da meta de inflação para este ano é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de 2 pontos porcentuais para baixo e para cima. Ao divulgar o primeiro relatório de inflação de 2008, em março, a projeção do BC para a subida dos preços era de 4,6%. Hoje, segundo o cenário de referência do BC, há 25% de chances de que a inflação deste ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), supere o teto da meta, que é de 6,5%. Em março, a chance de que isso acontecesse era de 4%.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Esquema em família com dinheiro do PAC
Aos 26 anos, o universitário André Scarassati é dono de uma empresa — a Construssatti Serviços e Construções Ltda. — que, apesar de ter apenas 10 funcionários registrados na folha de salários, venceu licitação de R$ 5,5 milhões para construir 255 casas populares em Palmas (TO). A obra faz parte do rol de ações na área de habitação do Programa de Aceleração do Crescimento, tocado pelo Ministério das Cidades. O problema é que o pai de André, José Alcino Scarassati, era, até a última terça-feira, assessor especial do ministro das Cidades, Márcio Fortes. Foi exonerado justamente por figurar entre os suspeitos de desviar dinheiro público das obras do PAC investigados pela Polícia Federal na Operação João de Barro.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP