segunda-feira, 2 de junho de 2008

HOJE NA MÍDIA (golpista)



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

CRIME
Rosinha é acusada de receber dinheiro do crime em campanha
A Procuradoria Regional da República acusa a ex-governadora do Rio Rosinha Matheus e o deputado estadual e ex-chefe de Polícia Civil Álvaro Lins (PMDB), entre outros políticos, de terem recebido doações ilegais de quadrilhas de caça-níqueis e do jogo do bicho. A afirmação consta da denúncia, que levou à decretação da prisão de dez pessoas na semana passada.
Leia mais>>

◊ ESTADÃO-->

PREVIDÊNCIA
Projeto iguala aposentadoria do servidor com a do INSS
Até o fim deste ano, o governo vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei igualando regras de aposentadorias e pensões dos funcionários públicos com as que vigoram para os trabalhadores privados, entre elas a limitação do valor da aposentadoria ao máximo de 10 salários mínimos aplicado aos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, anunciou que a mudança valerá apenas para quem ingressar no serviço público após a promulgação da lei e não será aplicada aos que estão na ativa hoje, que continuarão se aposentando com o último salário, geralmente muito acima do teto do INSS. Um desembargador, por exemplo, se aposenta com mais de R$ 20 mil.Os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica serão excluídos das mudanças e continuarão regidos pelas regras atuais.
Leia mais>>

◊ JB ONLINE-->

SUPERLOTAÇÃO
População das cadeias dobrou em um ano
O número impressiona. Os presídios brasileiros recebem por dia 200 novos detentos a mais do que saem. Em um ano, a população carcerária do País praticamente dobrou. Hoje, são 422 mil presos, contra 217 mil que existiam em 2007. O número chamou a atenção dos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário que investigam em todas as unidades da federação a delicada situação destas pessoas em processo de recuperação.A superlotação é o mais antigo e um dos principais problemas enfrentados pelo sistema. Existem apenas 245,4 mil vagas, o que representa um déficit de 41%. De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen) do Ministério da Justiça, a superlotação no Rio Grande de Sul é a maior. As 14 mil vagas do sistema gaúcho atendem apenas a 54% das necessidades do Estado. Diante das estatísticas, a CPI acredita que seria preciso no Brasil pelo menos mais 185 mil vagas para oferecer condições básicas de reintegração aos detentos. O que, na opinião dos integrantes da comissão, está longe da realidade.
Leia mais>>

◊ O GLOBO-->

CONFERÊNCIA DA FAO
Lula pedirá na FAO fim dos subsídios agrícolas dos países ricos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que vai defender, durante a Conferência de Alto Nível sobre a Segurança Alimentar Mundial, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a retirada de subsídios agrícolas por parte de países ricos. O encontro começa na terça-feira e tem como tema Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia. Segundo ele, 854 milhões de pessoas dormem com fome todos os dias no mundo e é preciso que os líderes reunidos no encontro, em Roma, se mobilizem para que "as pessoas não joguem a culpa do preço dos alimentos em cima dos países pobres mais uma vez".
Leia mais>>

◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

BRIGA ENTRE SECRETARIAS
Disputa enfraquece Temporão
A disputa de poder entre a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, e o secretário de Assistência à Saúde, José Noronha, tem enfraquecido a posição do ministro José Gomes Temporão no governo. Ele está fragilizado desde a epidemia de dengue no Rio. Temporão transferiu a Bassit atribuições como celebrar convênios com estados e municípios, mas Noronha administra 70% dos recursos do ministério.
Leia mais>>

◊ Correio Braziliense-->

CPI DOS CEMITÉRIOS
Máfia dos caixões na mira da Polícia Federal
Exumações feitas na surdina, caixões revendidos depois de usados e advogados que lucram com acidentes fatais no trânsito são apenas algumas das descobertas nefastas sobre os serviços vinculados à morte no Distrito Federal. As denúncias levantadas no contexto da CPI dos Cemitérios mobilizaram como nunca parlamentares distritais, provocaram a reação do GDF e agora ganham repercussão em âmbito nacional. Nos últimos dois meses, as descobertas macabras de um setor sem leis obrigaram diversas esferas do poder a passar um pente-fino na atividade e a propor uma revisão na chamada indústria da morte.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP