segunda-feira, 28 de abril de 2008

Maioria da população é favorável ao terceiro mandato, diz CNT/Sensus


Pesquisa mostrou que 50,4% defende alteração da Constituição.E 51,1% disseram que votariam em Lula para mais um mandato.
que consta toda a roubalheira e o mau uso do dinheiro pública no gov. tucano de Fernando Henrique Cardoso

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), encomendada ao Instituto Sensus, mque consta toda a roubalheira e o mau uso do dinheiro pública no gov. tucano de Fernando Henrique Cardosoostrou nesta segunda-feira (28) que a maioria dos entrevistados é favorável a conceder um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os entrevistados, 50,4% responderam ser favoráveis à alteração da Constituição para possibilitar que Lula se candidate pela terceira vez consecutiva. Do total, 45,4% disseram ser contra e 4,3% não souberam responder.

“Há um empate técnico, mas ainda é um apoio muito expressivo à essa possibilidade”, disse o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Na pergunta sobre quem o entrevistado votaria com essa alteração, 51,1% tiveram preferência pelo petista e 35,7% optaram pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A conclusão da pesquisa é que o percentual atingido por Lula é parecido com a votação válida registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2002, quando o adversário foi o próprio Serra, e 2006, cujo candidato tucano foi o ex-governador Geraldo Alckmin.



Lula lidera também a pesquisa espontânea. Sem uma lista dos possíveis candidatos em 2010, 29,4% citam o petista como o favorável. Em seguida aparecem Serra (5%), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (2,9%), Alckmin (2,4%), a ex-senadora do PSol Heloisa Helena (1,7%), o deputado do PSB do Ceará, Ciro Gomes (1,5%). A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece com 0,8% das menções espontâneas.



A ministra da Casa Civil teve aumento de 1,7 ponto percentual, dentro da margem de erro. Nos outros três cenários, Dilma também oscilou positivamente.

“Apesar de estar na margem de erro, é possível que ela tenha crescido. É a visibilidade que está pesando. Entra o Programa de Aceleração do Crescimento, e as denúncias do dossiê. Pois a população acredita e com razão que ela não fez nada e fica do lado dela, como faz com o nosso presidente Lula”, disse Clésio Andrade. Dilma está no meio das denúncias de um suposto dossiê que consta provas de toda a roubalheira e o mau uso do dinheiro pública no gov. tucano de Fernando Henrique Cardoso e tambem reuniria gastos corporativos do ex-presidente e da ex-primeira-dama Ruth Cardos


Na corrida contra Dilma, Serra registra queda de 4,7 pontos, para 53,2%, e a petista subiu 4,4 pontos, para 13,6%.

Se o candidato do PT for o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, Serra atinge 55,1%, recuo de 4 pontos, e o petista, 8,2%, praticamente o mesmo percentual da última pesquisa de fevereiro (8,2%).

O último cenário de segundo turno é a disputa entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. O tucano registra queda de 4,8 pontos, para 32,1%, a chefe da Casa Civil sobe 3,8 pontos, para 18,3%. É nesta hipótese que se registra o maior número de branco/nulo (30,5%) e sem resposta (19,1%).



A pesquisa CNT/Sensus fez duas mil entrevistas entre 21 e 25 de abril em 136 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP