quarta-feira, 2 de abril de 2008

DILMA: A BOLA DA VEZ DO PIG.


Dilma é vítima de ‘chantagem política’, diz Lula

Presidente voltou a negar a existência de dossiê sobre gastos de FHC. Assessora de Dilma Rousseff foi apontada como responsável pelo documento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (2) que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é vítima de uma “chantagem política” ao ser acusada de ter ordenado a montagem de um dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República.

“Uma pessoa que presta serviço ao país não pode ser vítima de uma chantagem política de alguém que roubou uma peça de documento de um banco [de dados] e vendeu a idéia de que era um dossiê”, afirmou, após almoço com o presidente da Eslovênia, no Itamaraty.



"Tenho impressão que acharam um osso de galinha e tentaram vender para a imprensa que era um osso de dinossauro", completou o presidente.



Na semana passada, uma reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” afirmou que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, foi quem pediu a produção do documento.



O governo nega o dossiê e diz que está produzindo um banco de dados com informações tanto sobre o governo passado quanto sobre o atual.



Dossiê
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse no início da semana que “alguém” teria montado um suposto dossiê com informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele reiterou que a ação não partiu do governo.

Segundo o ministro, o material divulgado teria sido retirado de um banco de dados.

“O governo continua afirmando que não fez dossiê. Alguém tirou informações de um banco de informações e montou esse dito dossiê que foi entregue a alguns segmentos da imprensa”, disse.

Segundo ele, o vazamento pode ter tido o objetivo de criar atritos com a oposição ou de afetar a imagem da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“Essa pessoa [que divulgou os dados] pode ter tido o interesse de criar algum embaraço do governo com a oposição, pode também alguém ter (tentado) atingir a ministra Dilma por ela ser responsável pelo PAC. Só quem vai poder responder essa pergunta é a pessoa, quando for identificada, dizer por que fez isso”, afirmou

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP