sábado, 19 de abril de 2008

ESSE É O CARA, OPSS O SANTO


Celebração do dia de Santo Expedito lota igrejas neste sábado'É o santo que mais cresce em popularidade hoje no Brasil', diz padre Geraldo Magela.Ele é conhecido por atender fiéis em causas urgentes.



Ele é rápido, eficiente e sempre disposto a ouvir pedidos – é o que garantem os fiéis no dia de Santo Expedito, celebrado neste sábado (19). Segundo a Igreja Católica, a devoção ao santo é uma das que mais crescem no país.


Santo Expedito é acionado para causas urgentes, mas acabou deixando o trânsito lento em São Paulo. Milhares de fiéis passaram pela igreja de Santo Expedito, na região central da capital paulista. Em Belo Horizonte, o dia de Santo Expedito tem missas a cada duas horas, e a igreja está sempre lotada.

Soldado romano
Santo Expedito era um soldado romano. Segundo a Igreja Católica, um espírito do mal em forma de corvo apareceu para tentar impedi-lo de se converter, mas o militar se decidiu na hora pelo cristianismo. Por isso, a imagem de Santo Expedito carrega uma cruz com uma palavra em latim que significa “hoje”.

“É o santo que mais cresce em popularidade hoje no Brasil. A cada ano, nós percebemos como aumenta o número de devotos, e são incontáveis as graças de que o pessoal vem dar testemunho”, afirma o padre Geraldo Magela.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP