quinta-feira, 13 de março de 2008

Governo reajusta salários de 11 categorias de servidores


O governo anunciou hoje reajustes salariais para 11 categorias de servidores públicos civis, ao custo de R$ 2,2 bilhões em 2008.
"Ficou compatível com as condições que nós temos no orçamento", afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a jornalistas ao comentar os aumentos.
Ele explicou que os reajustes haviam sido acordados antes de o Congresso derrubar a renovação da CPMF em dezembro. Com a frustração das receitas do tributo, o governo renegociou com os funcionários os prazos dos aumentos - que beneficiarão cerca de 800 mil servidores.
Os reajustes irão variar de 10,20% (algumas carreiras do Ministério da Cultura) a 137,28% (carreiras de Previdência, Saúde e do Trabalho) e serão escalonados em três anos. Os militares ainda não foram contemplados, mas Paulo Bernardo afirmou que ainda negociará a questão com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
O orçamento de 2008, aprovado na noite de quarta-feira, prevê R$ 3,5 bilhões para reajustes salariais, segundo Paulo Bernardo.

1 comentários:

Miron 14 de março de 2008 às 13:53  

Este aumento foi recebido pelos professores doutores da UFPE (leitores da VEJA e fâs indondicionais de William Bonner e Fátima Bernardes), salvo exceções, com indiferença e desprezo, frutos da mentalidade elitista e do ódio que eles cultivam contra um Presidente iletrado que para desespero dos mesmos, é quem paga o salário deles. Mesmo num momento destes em que o governo Lula concede um reajuste que foi considerado pelas centrais sindicais como um dos melhores dos últimos tempos, eles tratam a notícia com atitudes preconceituosas e elitistas, e na minha opinião, nem um pouco inteligentes, apesar da propalada (por eles) superioridade intelectual.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP