segunda-feira, 24 de março de 2008

Lula rebate matérias da imprensa que acusam PAC de "eleitoreiro"



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou com veemência nesta segunda-feira (24) que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tenha “cunho eleitoreiro”.Após enumerar algumas das conquistas atribuídas às ações do governo, ele rebateu mais uma vez matérias publicadas recentemente pela imprensa que relacionam a iniciativa e a proximidade das eleições.

“Ora, é no mínimo uma coisa que me deixa indignado. Ou seja, o governo não está disputando nenhuma eleição. Não tem eleição para presidente da República e não tem eleição para governador. O programa é um programa que o governo federal anunciou com dois anos de antecedência e esse dinheiro agora está gerando aquilo que nós queríamos que ele gerasse: emprego e melhoria na vida das pessoas”, afirmou em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente.

A distribuição da verba do PAC, garante Lula, não privilegia administrações de partidos da base aliada do governo.

“Quando vamos a uma cidade, eu não quero saber se o prefeito é candidato à reeleição, se o prefeito é do PFL, se o prefeito é do PT ou do PSDB. Ou seja, eu quero saber que ele tem uma obra importante para ser feita, sobretudo quando se trata de urbanização de favela e saneamento básico”.

No início do mês, o presidente fez declaração semelhante. Durante lançamento de obras do PAC na periferia do Rio de Janeiro, Lula afirmou que o programa foi implantado em momento oportuno porque seu mandato termina em 2010 e ele não pode disputar a reeleição.Balanço do governo após um ano do programa apontou que 87% das metas propostas apresentavam andamento adequado.

Versão para Impressão

1 comentários:

Unknown 24 de março de 2008 às 16:19  

LULA,SEJA HOMEM MEU AMIGO E MANDA ESSA CAMBADA DE HIPÓCRITAS IR A MERDA,SEJA HOMEM UMA VEZ NA VIDA,ESSA DE LULINHA PAZ E AMOR JÁ DEU, VOCÊ PARECE QUE NÃO É LA DE PERNAMBUCO? MANDA ESSA CAMBADA IR PARA PQP,QUALQUER COISA FAZ UM PLEBISCITO QUE O POVO ESTÁ COM VOCÊ.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP