segunda-feira, 29 de março de 2010

Vereadora Cristina Costa de Petrolina participa da Conferencia Nacional de Educação sexta-feira - 26/03/2010


Vereadora Cristina Costa de Petrolina participa da Conferencia Nacional de Educação
sexta-feira - 26/03/2010

Entre os dias 28 de março e 1º de abril a vereadora de Petrolina Cristina Costa participa da I Conferência Nacional de Educação em Brasília. Cada estado do Brasil destinou duas vagas para vereadores, em Pernambuco uma delas será ocupada pela representante do legislativo petrolinense. Cristina foi eleita delegada para a CONAE durante a conferência estadual realizada no final de 2009.

Como presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e represente da Casa no Conselho Municipal de Educação, a vereadora participou ainda de todas as etapas da I Conferência Intermunicipal de Educação em Afrânio, Dormentes e Petrolina entre os meses de agosto e setembro de 2009.

Cristina reconhece a importância da educação está entre as prioridades da pauta do governo e a realização das conferências em todo país. “A efetivação da CONAE é um momento inédito no país; ela representa para a sociedade civil organizada a oportunidade de colocar para os poderes públicos qual modelo de educação atende de fato ao país, principalmente as classes populares.” Declarou Cristina Costa.

Os debates da CONAE serão acerca da construção de um Sistema Único de Educação, uma comparação com os moldes do Sistema Único de Saúde. Durantes os dias do evento representantes dos vários segmentos educacionais públicos e privados e poderes públicos irão se debruçar na construção de diretrizes para o ensino público no Brasil para os próximos 10 anos.


Manuela Pereira

Publicado por: Geraldo José às 19:00

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP