quarta-feira, 19 de agosto de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 19/08/09

Lina reafirma encontro com Dilma Lina vê "ingerência descabida" de Dilma e reafirma encontro Em depoimento de cinco horas no Senado marcado por bate-bocas entre governistas e oposição, a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira reafirmou que foi chamada para um encontro reservado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff que nega a reunião e não comentou o depoimento. Lina classificou como "ingerência desnecessária e descabida" . Leia +


Economia Construção garante melhor mês do emprego O mercado de trabalho formal do País recuperou o fôlego em julho, com a abertura de 138,4 mil novos empregos. Foi o melhor saldo líquido mensal entre contratações e demissões este ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem. As contratações na indústria chegaram a 17,3 mil, mas, no ano, as demissões ainda superam as admissões.

O total de vagas abertas em julho elevou em 0,43% o estoque de empregos formais, para 32,4 milhões. De janeiro a julho, somam 437,9 mil as vagas criadas, o que representa um acréscimo de 1,37% ante o estoque de empregos existente em dezembro de 2008.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou que o desempenho de julho "consolida o processo de recuperação" do mercado formal, pois o saldo do mês ficou próximo da média de 140 mil vagas criadas nos meses de julho dos anos de 2003 a 2008. "O Brasil já está vendo a crise pelo retrovisor", disse Lupi.

O resultado de julho mostrou que o mercado de trabalho retomou a tendência de alta perdida em junho, ante maio. No entanto, a abertura de 138,4 mil vagas é quase 32% menor que as 203,2 mil ocupações criadas em julho do ano passado.
Leia +


Eleição 2010 Gilberto Gil diz que pode ser vice na chapa de Marina em 2010 - O cantor e compositor Gilberto Gil disse que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina Silva (PT-AC) à Presidência da República pelo PV. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. - Uai! Claro que existe possibilidade de dizer sim. Existe possibilidade de dizer não, existe possibilidade de tudo. Mas só quero dizer a ela, se ela me convidar - disse o ex-ministro da Cultura, durante aula magna aos alunos da Universidade Estácio de Sá, no Rio.

Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. - Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente - disse, segundo a Folha. E completou: 'Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não'. Eles devem se encontrar pessoalmente, segundo o músico, que disse ainda ter "muita vontade" de conversar com ela sobre a disputa.

Para o músico, Marina é "uma pessoa muito importante para toda essa coisa da renovação da vida política brasileira". E acrescentou: 'Traz uma postura muito contributiva para o desenvolvimento da vida política no Brasil. Se ela se candidatar, vai ser muito interessante'.
Leia +


Planalto pressiona PT deve ajudar a enterrar ações contra Sarney no Conselho de Ética - Pressionado pelo Planalto, o PT deve ser decisivo nesta quarta-feira para enterrar as investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Com a resistência do líder do partido, Aloizio Mercadante (PT-SP), a participar da manobra para substituir os dois suplentes da legenda no Conselho de Ética - Ideli Salvatti (SC) e Delcídio Amaral (MS) -, a orientação da cúpula do PT é que pelo menos um deles se abstenha, para impedir que a oposição consiga os oito votos para reabrir as investigações. Leia +


Senado CCJ regulamenta Defensoria Pública A regulamentação da autonomia dada à Defensoria Pública é um dos principais pontos que deve ser votado nesta quarta (19) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Segundo o relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), com as novas medidas, será sanado um dos problemas mais significativos da instituição no Brasil, que é a falta de defensores em cerca de 60% das cidades. De autoria do Poder Executivo, a proposta regulamenta a autonomia funcional, administrativa e orçamentária da Defensoria Pública, estabelece os direitos das pessoas assistidas e cria mecanismos de participação da sociedade civil na administração e na fiscalização da instituição. O projeto pretende adequar a legislação à Reforma do Judiciário. Leia +


Trabalho R$ 12.413,65 Quer ganhar esse salário? O Ministério do Planejamento abrirá concurso para contratar mais 100 analistas da carreira de políticas públicas e gestão governamental, considerada a elite do Executivo federal e uma das mais cobiçadas por concurseiros de todo o país. O edital será publicado até fevereiro do ano que vem. E não é apenas a boa remuneração que atrai. O cargo está aberto a profissionais com graduação em qualquer área de conhecimento e os futuros servidores poderão trabalhar em diferentes órgãos da administração pública direta ou indireta. Prova do interesse pela carreira é que no dia 30 deste mês, 9.418 candidatos farão provas para 100 oportunidades para especialistas desse quadro, com o mesmo salário. Leia +

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP