quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sucessão de 2010: o que nós do PT temos que fazer já


Temos defendido aqui nesse blog que a sucessão de 2010, a eleição presidencial e quase geral (só não há para um terço do Senado, prefeitos e vereadores) já começou. Isso não quer dizer que seja a única e mais importante tarefa do momento, mas que temos de encará-la de frente, mesmo priorizando a luta contra a crise econômica.


Não tenhamos ilusões nem dúvida nenhuma, o anúncio da aliança PSDB-DEM-PPS para atuação nacional e até 2010 (O Globo de hoje), não pela novidade - até porque o partido de Roberto Freire (PE) já era um apêndice dos tucanos há muito tempo - mas pela iniciativa e ação política, envolve também a disputa pelo PV e pelo PMDB naquele ano.

Para nós a questão é o que estamos fazendo para consolidar nossa aliança com o PMDB, com o bloco PSB-PC do B-PDT, para manter conosco o PR e para disputar apoios importantes no PP e PTB.

Para nós, do PT, percebam, a questão é crucial já que se trata de uma disputa que pode ficar entre dois candidatos e dois blocos políticos e sociais como demonstraram as eleições municipais desse ano (leiam a nota na seqüência). Notem bem, eu escrevi dois blocos políticos e sociais.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP