quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

HOJE 03/12 NA MÍDIA GOLPISTA


JUSTIÇA Juiz condena Dantas por corrupção O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, condenou o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, a dez anos de prisão em regime fechado e ao pagamento de R$ 13,42 milhões a título de "multa e reparação" por corrupção ativa. A prisão e a perda definitiva do valor só ocorrerão depois de as cortes superiores confirmarem a sentença.
Leia mais>>


CRISE Crise mundial afeta indústria e freia produção Os resultados da produção industrial de outubro mostraram um desempenho pior do que o esperado pelos mais pessimistas - o crescimento foi de apenas 0,8% na comparação com outubro do ano passado, o pior resultado em quase dois anos. Em relação a setembro, houve queda de 1,7%. Com isso, o acumulado em 12 meses caiu, no curto espaço de um mês, de 6,8% para 5,9%.

Para Silvio Sales, coordenador de indústria do IBGE, é preciso esperar os dados da produção industrial de novembro e dezembro para checar como vão prosseguir os efeitos da crise sobre o setor. Ele considerou significativo como tendência, entretanto, o brusco recuo no resultado do setor em 12 meses, de quase um ponto porcentual de setembro para outubro - redução que não ocorria de um mês para o outro nesse indicador de longo prazo desde março de 2005.

O aumento da atividade industrial de 0,8% em relação a outubro do ano passado representa a menor variação apurada desde dezembro de 2006 e ocorreu apesar de um efeito calendário favorável, já que outubro deste ano apresentou um dia útil a mais do que igual mês de 2007. Ou seja, uma elevação maior seria o cenário natural em período de normalidade.

Leia mais>>


MATERNIDADE Servidora do DF terá licença de seis meses A Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que amplia para 180 dias a licença-maternidade no Governo do Distrito Federal. A medida também vale para mães de crianças adotadas com menos de um ano de idade. A proposta deve ser sancionada nos próximos dias pelo governador Arruda e vai beneficiar cerca de 800 funcionárias públicas por ano.
Leia mais>>

1 comentários:

Daniel Pearl Bezerra 3 de dezembro de 2008 às 21:45  

Sempre passo por aqui. Continua ótimo o blog PT PETROLINA. Vamos juntos continuar mudando a cara do Brasil, ela nunca foi de ELITE, sempre foi do POVÃO. Um abraço, Daniel.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP