quinta-feira, 11 de setembro de 2008

POR UM NOVO BRASIL



STF libera 9 integrantes da 'tropa de choque' do PCC
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A tropa de choque da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) vai ser solta. Assim é conhecido pela polícia o grupo montado em parceria com o Comando Vermelho (CV) para uma das mais ousadas ações do crime organizado já feitas no Estado: tomar de assalto um presídio e soltar 1.279 presos, incluindo o seqüestrador Jorge de Souza, o Carioca, integrante do CV. A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade e com aval do Ministério Público Federal, concedeu anteontem habeas-corpus para nove integrantes do bando, estendendo a eles o benefício que já havia sido dado a Rafael Fernando da Silva, de 26 anos, em abril.
Então né? É isso, assim caminha o STF.


 

Justiça bloqueia fundo de Daniel Dantas com R$ 535,8 milhões
da Folha Online
A Justiça Federal de São Paulo determinou o bloqueio de um fundo de investimento de R$ 535,8 milhões que pertencem ao banqueiro Daniel Dantas e a outras quatro pessoas ligadas a ele, informa reportagem de Lilian Christofoletti publicada na Folha (
íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O bloqueio ocorreu após um alerta do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sobre operações de Dantas consideradas "irregulares no mercado financeiro".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u443657.shtml
Daniel Dantas não precisa se preocupar. O ministro Gilmar Mendes deverá derrubar esse bloqueio e liberara grana do Dantas.


 

Investimentos vão sustentar crescimento contínuo do PIB, dizem empresários
"A grande prioridade agora é controlar e segurar a inflação baixa para que realmente se possa consolidar toda aquela camada de classe D e E que passaram para a classe C no mercado de consumo".
Leia mais aqui:


 


“A juventude vai invadir a Prefeitura com a Marta Suplicy”.
Este foi o grito de guerra dos mais de 500 jovens, que sacudiram o Palácio do Trabalhador (Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo) durante a plenária da juventude em favor da candidatura Marta. No encontro, a candidata da coligação Uma Nova Atitude para São Paulo recebeu o apoio de todas as entidades estudantis e de todas os movimentos sindicais jovens, além de assinar o Pacto com a Juventude.“Quero que vocês invadam a Prefeitura, porque cabeça de jovem tem oxigênio, idéias e ousadia”, afirmou Marta. Segundo ela, foi a partir da atuação da juventude que seu governo se tornou o que mais construiu pistas de skate no mundo, estimulando o esporte e a diversão adolescente por toda a cidade. Marta lamentou o fechamento de cursos profissionalizantes pela atual gestão, justo no momento em que a cidade mais precisa de jovens qualificados para suprir um mercado em franco crescimento. “É uma Prefeitura que não faz escola técnica, não faz cursos para aproveitar a estrutura do CEU, não tem ousadia, é medíocre. Quem é prefeito da cidade de São Paulo tem que ter uma cabeça muito mais pra frente, tem que ter idéias, firmeza e atitude. Se não pusermos a Prefeitura para qualificar o jovem, não vamos acompanhar o crescimento do Brasil”, disse Marta, entusiasmando a platéia jovem.

Leia mais aqui:


 

GOVERNO LULA
Brasil poderá manter controle pleno do petróleo em alto-mar, escreve o Financial Times
As reservas na camada pré-sal deverão elevar o Brasil ao patamar dos países exportadores de petróleo, escreve o jornal inglês Financial Times na reportagem "O novo lucro de Lula: Brasil poderá manter controle pleno do petróleo em alto-mar" desta quinta-feira. (Clique aqui e leia a reportagem na íntegra e em português)
O jornal destaca o simbolismo do ato de Lula, ao mergulhar as mãos no primeiro óleo cru a fluir das reservas, no último dia 2 de setembro. "O gesto -uma repetição do realizado por Getúlio Vargas, o ex-presidente que nos anos 50 criou a Petrobras, a companhia estatal de petróleo do Brasil- era claro. Mas Lula foi ainda mais longe: como para confirmar a importância política da recém-descoberta riqueza em petróleo em alto-mar de seu país, ele plantou um selo oleoso de aprovação no sobretudo vestido por Dilma Rousseff, a ministra da Casa Civil e amplamente considerada como sua provável sucessora", destaca o FT.


 

GOVERNO LULA
Consumo das famílias tem expansão de 6,7% no 2º tri
Aumento da massa salarial e do crédito alimenta crescimento pelo 19º trimestreAnalistas esperam desaceleração do consumo só a partir dos últimos três meses do ano, com efeito da alta dos juros pelo BC O consumo das famílias se manteve aquecido e registrou alta de 6,7% no segundo trimestre em relação a igual período do ano passado. Esse é o 19º trimestre seguido de expansão nessa base de comparação. Segundo analistas, a perspectiva é que nos próximos trimestres o consumo já comece a dar sinais de desaceleração por conta da alta de juros promovida pelo Banco Central desde maio.Em relação ao primeiro trimestre, a alta no consumo das famílias foi de 1%."O consumo tem se mantido em ritmo acelerado desde o ano passado. Ele está crescendo acima do PIB", afirma Rebeca Palis, gerente de Contas Nacionais Trimestrais do IBGE.Para o instituto, a expansão do consumo foi motivada principalmente pelo aumento da massa salarial.No segundo trimestre, a massa salarial dos brasileiros teve alta de 8,1%. Além disso, o crédito farto e os prazos longos de pagamento dos empréstimos contribuíram para a expansão.Houve crescimento de 32,9% no saldo de operações de crédito com recursos livres para pessoas físicas.No primeiro semestre, o consumo das famílias registrou alta de 6,7%. Na avaliação do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), os dados mostram que o consumo "conserva uma evolução que, sem ser explosiva, é alimentadora das decisões de investimento dos empresários".


 


BRASIL! BRASIL!
@-Segundo fontes samburisticas (fofocas na imprensa): Dilma Russef caminha para 15% na preferência do eleitorado e o Governador José Serra, recuou dramaticamente. A conferir

@-“O filho (enteado) do Presidente da Republica pode concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Bernardo. A Procuradoria Geral Eleitoral deu parecer favorável ao recurso apresentado por Marcos Cláudio Lula da Silva.”

@-Pasmem. A mídia corporativa debita o índice maior do PIB por gastos da eleição municipal. Este blogueiro acredita [piamente] que o PIB de 2010 será de 18%, motivo? Eleições para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados, é uma questão matemática, é a lógica!


 

Tuma cede à chantagem e livra Efraim
“Ameaçado por aliados do primeiro-secretário de ser envolvido na crise das licitações fraudulentas, corregedor isenta colega. Mas a PF espera a Justiça para continuar a investigação
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), confirmou as expectativas do colega Efraim Morais (DEM-PB). Conforme o Correio antecipou no último dia 4, Tuma cedeu às pressões e, sem ouvir qualquer testemunha, enterrou a investigação interna sobre as suspeitas de envolvimento de Efraim nas irregularidades em licitações na Casa.
Tuma entregou ontem cedo um relatório e seguiu direto para o aeroporto sem dar entrevistas. Sua conclusão de três páginas foi lida em plenário pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), que destilou elogios ao corregedor. “Ninguém melhor do que ele para salvaguardar a ética e a grandeza da história do Senado”, disse. Depois, sobraram palavras a Efraim. “A contribuição de Efraim Morais à democracia foi assim como a de Rui Barbosa. Ao senador Efraim, então, os aplausos”. Ao lado de Mão Santa, Efraim manteve o silêncio.
Para livrar o senador do DEM, Tuma afirmou que o colega foi “explícita” e “inteiramente” afastado da investigação policial. Os documentos da PF, porém, apontam que o corregedor está desinformado. Somente o relatório final da Operação Mão-de-Obra cita Efraim 14 vezes.”Leandro Colon e Marcelo Rocha, Correio Braziliense
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::


 

Chefão da milícia emergiu do gabinete de Eduardo Paes
De dentro do gabinete de Eduardo Paes, estava em gestação a organização criminosa (milícia) em Rio das Pedras, construída por Nadinho de Rio das Pedras (DEMos).Foi em 1996, quando Eduardo Paes era subprefeito da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, nomeado pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEMos), e Nadinho seu assessor especial.A comunidade de Rio das Pedras, fica em Jacarepaguá.O tempo passou, e Nadinho virou um chefão de Rio de Pedras, e foi eleito Vereador, pelo DEMos (partido de Eduardo Paes na época).Agora encontra-se preso acusado de vários crimes, incluindo assassinatos.Eduardo Paes já ganhou o apelido de Dudu da milícia, por defender na TV estas máfias como solução para segurança pública.Continue lendo aqui…
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/


 

Com Iara e Tupi, reserva de petróleo sobe 80%
Perfuração mostra que área recém-anunciada no pré-sal da Bacia de Santos tem 3 bilhões a 4 bilhões de barris

As reservas provadas de petróleo e gás no Brasil podem aumentar até 80% apenas com as jazidas das áreas de Tupi e Iara, no pré-sal da Bacia de Santos. Ontem, a Petrobras anunciou estimativa de que Iara tenha 3 bilhões a 4 bilhões de reservas recuperáveis de petróleo e gás natural, ou seja, que podem ser extraídas para a superfície. Tupi, como já avisara a estatal no ano passado, tem 5 bilhões a 8 bilhões. Se considerado o teto das duas projeções, as reservas totais do país pularão de 15 bilhões para 27 bilhões de barris.
O consórcio no qual a Petrobras está associada à britânica BG e à portuguesa Galp concluiu a perfuração do poço descobridor da área de Iara, situada ao norte de Tupi. O petróleo encontrado, em águas ultraprofundas, é leve: tem mais qualidade e valor maior no mercado internacional. Tupi fica no mesmo bloco de Iara.
A descoberta de petróleo em Iara foi anunciada em agosto. O poço tem 6.080 metros de profundidade, dos quais 2.230 metros são apenas a distância do nível do mar ao fundo. A camada de sal encontrada nessa região toda, abaixo do fundo, é de cerca de 2 mil metros de espessura. Geólogos concluíram que o petróleo de Iara é de 26 API (classificação internacional que mede a qualidade do produto). A extensão de Iara é estimada em 300 quilômetros quadrados.
O Globo
E pensar que FCH tinha como desejo privatizar a Petrobras. Pensar que esse é o desejo de Serra, Alckmin et caterva.


 

GOVERNO LULA
O Brasil continua bombando
É possível cuidar da inflação e das contas externas sem paralisar o desenvolvimento econômico do país

O IBGE divulgou ontem o PIB do segundo trimestre. Mais uma vez, os resultados foram animadores. Com o passar do tempo, vai ficando mais claro que o Brasil está finalmente conseguindo deixar para trás o quadro de estagnação ou crescimento medíocre que marcou a maior parte das décadas de 1980 e 1990 e o início da atual.No primeiro semestre, o PIB aumentou 6% em relação ao primeiro semestre de 2007. Desde o ano passado, vem ocorrendo uma aceleração gradual da economia. Todos os macrossetores estão crescendo de forma respeitável. A indústria cresceu 6,3% em relação ao primeiro semestre de 2007; a agropecuária, 5,2%; o setor de serviços, 5,3%. Brasileiro desconfia de boa notícia.E com razão. Ficamos todos mais ou menos traumatizados pelos choques e frustrações que o país experimentou durante quase 25 anos.Muitos podem estar se perguntando: será que estamos crescendo demais? A economia brasileira corre o risco de bater em algum teto?A preocupação é pertinente. Se a expansão da demanda ultrapassa a capacidade produtiva, pode haver pressão inflacionária e/ou aumento exagerado das importações e desequilíbrio nas contas externas.Os dados mostram, contudo, que o investimento produtivo vem apresentando desempenho excepcional.A formação bruta de capital fixo está aumentando há oito trimestres consecutivos. No segundo trimestre deste ano, o investimento fixo foi nada menos que 16,2% mais alto do que em igual período de 2007.Ora, a formação bruta de capital é o componente da demanda agregada que, deduzida a depreciação do estoque de capital existente, cria capacidade produtiva adicional na economia. O comportamento vigoroso do investimento talvez explique o fato de que não se tenha notado, no passado recente, uma elevação expressiva do grau de utilização da capacidade no setor industrial. As séries dessazonalizadas, baseadas em levantamentos da Fiesp e da CNI, indicam estabilização do nível de aproveitamento da capacidade industrial instalada. De outubro de 2007 a junho de 2008, o grau de utilização vem variando entre 83% e 84%. Segundo a FGV, o grau de utilização do potencial de produção da indústria chegou a 86,1% em julho, contra 85,2% em julho de 2007.Em outras palavras, estima-se uma ociosidade média da ordem de 14% a 17% no setor industrial. Podem existir, é claro, pontos de estrangulamento em alguns subsetores, com efeitos sobre preços e/ou a balança comercial. Por outro lado é bem provável que os dados de capacidade instalada subestimem o potencial da indústria. Muitas firmas podem aumentar os níveis de produção de modo relativamente rápido por meio de investimentos de pequeno porte, aumento no número de turnos de trabalho e outras adaptações nos processos industriais.Não se deve perder de vista, além disso, que também existe capacidade ociosa no mercado de trabalho.As taxas de desemprego vêm caindo, mas ainda há muitos trabalhadores à procura de emprego ou subempregados em ocupações precárias. A taxa de desemprego aberto nas seis principais regiões metropolitanas ainda se situava em 8,1% em julho.As taxas de desemprego total (desemprego aberto, desemprego por trabalho precário e desemprego por desalento) variavam entre 9,6% em Belo Horizonte e 21,6% em Recife.Temos condições, portanto, de continuar crescendo. Não podemos descuidar da inflação e das contas externas. Mas parece possível equacionar esses problemas sem paralisar o desenvolvimento do país.

PAULO NOGUEIRA BATISTA JR., 53, escreve às quintas-feiras nesta coluna. Diretor-executivo no FMI, representa um grupo de nove países (Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago).


 

TRIO DO APOCALIPSE QUE ASSOLA O PAÍS

Trio do Apocalipse tira foto após o jantar indigesto do PSDB. Vejam que animação, os olhinhos fechados de Serra, o papo de FHC, e Alckmin mais para o Coringa de Batman, feliz como um pinto no lixo. FHC não podia deixar de brindar o momento com seu palavreado de esgoto. Alias tudo o que ele fala é com conhecimento de causa, ladroeira, safadeza, enganação, canalhice, está no DNA do PSDB. O pior presidente do Brasil, o presidente do desemprego, da miséria, do caos econômico e social, do apagão, que afundou o país, apoiando o pior candidato, Alckmin.
Disse FHC: - Não temos porque temer o uso certo das palavras. Ladrão, por exemplo, é ladrão. E deve ser chamado de ladrão. Enganador é enganador. O PSDB tem que mostrar sua indignação.

- Eles [o governo e o PT] realizam de forma acanhada um projeto que é nosso.

- Nós temos um certo estilo. E não devemos nos acafajestar.

- O progresso não depende da canalhice.

- Nós não somos bons para cacarejar nossas realizações.

- Alckmin representa a decência, assim como Serra. Eu apoio integralmente a candidatura de Alckmin para prefeito.


0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP