sábado, 27 de setembro de 2008

NAS GOLPISTAS


DATAFOLHA
Kassab abre vantagem sobre Alckmin
Gilberto Kassab (DEM) abriu quatro pontos percentuais sobre Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, mostra nova pesquisa Datafolha. O prefeito oscilou dois pontos percentuais para cima e foi a 24%, enquanto o tucano variou dois para baixo e chegou a 20%. Como os dois estão empatados no limite da margem de erro, a probabilidade de Kassab estar à frente é bem maior.

Leia mais>>


IBOPE
Kassab abre 5 pontos sobre Alckmin
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) subiu 4 pontos porcentuais e agora tem 25% das preferências do eleitorado na disputa pela segunda vaga para a disputa do segundo turno da eleição municipal de São Paulo, ante 20% do ex-governador Geraldo Alckmin, que oscilou 1 ponto para baixo, conforme pesquisa Ibope contratada pelo Estado e pela TV Globo. Os dois ainda estão tecnicamente empatados. A petista Marta Suplicy lidera a corrida, com os mesmos 35% que registrara na pesquisa anterior, há duas semanas.

Há pelo menos três semanas o tucano e o prefeito disputam a primazia de fazer companhia a Marta no segundo turno, já garantido em São Paulo, segundo o Ibope. Nesse período, Alckmin desfechou uma forte ofensiva contra Kassab, na tentativa de conter sua progressiva ascensão nas pesquisas de intenção de voto. Aparentemente, acabou vigorando a velha máxima das campanhas eleitorais - quem bate cai.

A trajetória de Alckmin tem sido descendente desde a primeira pesquisa Ibope contratada pelo Estado e pela TV Globo, divulgada no dia 19 de julho. Nessa sondagem, ele tinha 31% das preferências e estava empatado tecnicamente com Marta; no levantamento seguinte, publicado no dia 16 de agosto, o ex-governador caiu para 26%; na pesquisa divulgada no dia 30 de agosto, ele apareceu com 22%; duas semanas depois, estava com 21%, chegando agora a 20%.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP