segunda-feira, 1 de setembro de 2008

HOJE 01/07 NAS MERCENÁRIAS

FOLHA DE SÃO PAULO
ESCUTAS TELEFÔNICAS
PF vai investigar grampo no Supremo
O presidente Lula mandou a Polícia Federal investigar o grampo ilegal da conversa entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Em reunião de emergência marcada para as 9h de hoje, Lula informará Mendes de sua decisão. O inquérito vai apurar o eventual envolvimento de agentes secretos da Abin e de integrantes da Polícia Federal na escuta.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->
GRAMPOS TELEFÔNICOS
Lula decide mudar a Abin após espionagem no STF
Na tentativa de acabar com a grave crise institucional provocada por grampos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu enquadrar a agência. Ele determinou ao diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, que demita sumariamente os responsáveis pela escuta ilegal. A decisão será comunicada hoje por Lula a Gilmar Mendes, ao vice-presidente do STF, Cezar Peluso, e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, durante reunião marcada para as 9h, no Palácio do Planalto.
Leia mais>>

◊ JB ONLINE-->
ESCUTA ILEGAL
Gilmar leva caso do grampo a Lula
A suspeita de escuta ilegal no telefone do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), levou o Congresso e o Judiciário a exigirem do presidente Lula o esclarecimento do caso. Mendes suspendeu a viagem que faria à Coréia do Sul para encontrar-se hoje, às 9h, com o presidente, a quem deverá pedir medidas concretas para barrar a suposta onda de espionagem por meio de órgãos vinculados ao governo. O ministro, que irá ao Palácio do Planalto acompanhado do vice-presidente do STF, Cezar Peluso, e do presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Ayres Britto, também convocou uma sessão extraordinária e deu ao caso o peso de "crise institucional" entre os poderes da República.– Eu acho que é extremamente sério e nós precisamos dar uma resposta a isto, encerrar definitivamente isto que parece ser a instauração de estado policialesco no Brasil – disse Gilmar Mendes.
Leia mais>>

◊ O GLOBO-->
CRISE
Governo, STF e Congresso se mobilizam contra grampos
Sob pressão do Judiciário e do Legislativo por uma resposta às denúncias de grampos clandestinos supostamente feitos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na manhã desta segunda-feira, em reunião de emergência, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, um dos alvos da escuta ilegal, informa a edição desta segunda-feira do jornal "O Globo". O comando do governo silenciou durante os últimos dois dias e só hoje, depois do encontro com Gilmar e de reunião da coordenação política, com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Félix, o presidente deve se pronunciar publicamente. A avaliação feita no domingo por integrantes do Palácio do Planalto é que o governo perdeu o controle de supostas ações de arapongagem da Abin. No Planalto uma das versões é que Lula e outros membros do governo podem ser também vítimas de escutas ilegais.
Leia mais>>

◊ CLAUDIO HUMBERTO-->
OFENSA AO TOMBAMENTO
Câmara: Iphan veta obra e estraga farra
O Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Cultura (Iphan) inviabilizou a venda da folha de pagamentos da Câmara dos Deputados ao Banco do Brasil pela merreca de R$ 187 milhões. O presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, fechou o negócio a pretexto de iniciar as obras do Anexo V, de dez andares, para acomodar deputados. Mas o Iphan acha que ofenderia o decreto de tombamento de Brasília como Patrimônio da Humanidade.
Leia mais>>

◊ Correio Braziliense-->
DESPERDÍCIO
Patrimônio milionário do Ibama está abandonado
Nem bichos nem florestas, muito menos defesa da população contra a poluição e outras agressões ambientais. O que enreda o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis é a tarefa de administrar seus prédios pelo país. São mais de 500 imóveis, a maioria em péssimo estado de conservação. Deteriorado ou ocupado por órgãos públicos ou privados — muitas vezes de forma clandestina ou mesmo sem pagar —, o patrimônio consome recursos que dariam para melhorar a infra-estrutura de informática na autarquia.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP