segunda-feira, 15 de setembro de 2008

GOVERNO PETISTA DE LULA.

Banhando-se no petróleo
Ronaldo/JC LUPA Ampliar

Postado por Carol Carvalho | Charge

Petrobras já anuncia compra de plataformas para o pré-sal

POSTADO ÀS 09:54 EM 15 DE DE 2008

Aqui no Rio de Janeiro, a Petrobras também acaba de anunciar que aprovou a contratação de novas 10 unidades de produção de óleo, que são plataformas do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading) para as áreas do Pré-Sal na Bacia de Santos.

As duas primeiras plataformas serão afretadas pela Petrobras de terceiros, terão alto índice de conteúdo nacional e serão destinadas aos projetos-piloto de desenvolvimento.

A capacidade de produção diária de cada unidade será de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de m3 de gás natural, e serão instaladas durante os anos de 2013 e 2014 em áreas ainda a definir na área do Pré-Sal.

As demais 8 unidades de produção, serão propriedade da Petrobras, e terão capacidade de produção diária de 120 mil barris de óleo e 5 milhões de m3 de gás natural e serão instaladas durante os anos de 2015 e 2016. Serão fabricadas em série, iniciando com a construção dos cascos no dique-seco do Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, já alugado pela Petrobras pelo período de 10 anos. Os módulos de produção a serem instalados sobre os cascos serão definidos futuramente, após a implantação dos projetos pilotos e do teste de longa duração.

Essas 10 FPSO irão operar em águas ultra-profundas, entre 2.400 e 3.000 metros de lâmina d’água e serão destinadas ao início da implantação do sistema de produção definitivo na área do Pré-Sal da Bacia de Santos.

JC

1 comentários:

Anônimo 15 de setembro de 2008 21:28  

Eles quebrando, pode sobrar alguma coisa melhor para nós. Eles agora têm que pagar pelo
que nos sugaram. Agora não entregamos mais nada ao fmi, bird, bid e clube de paris e outros mais de mão beijada. não. que eles se...

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP