sexta-feira, 19 de setembro de 2008

HOJE 20/09 NAS MERCENÁRIAS


MERCADO
Bolsas disparam à espera de megapacote
A preparação, pelo governo Bush, de um pacote anticrise fez a semana dos mercados terminar em euforia. O índice Dow Jones, o principal da Bolsa de Nova York, subiu 3,35%. A Bovespa disparou 9,57%, maior alta desde janeiro de 1999. As Bolsas de Londres e Paris tiveram seus maiores avanços num único dia. Em Moscou, o pregão foi interrompido pela valorização repentina de 28,7%.

Leia mais>>


MERCADO
Plano dos EUA para crise terá "bilhões de dólares"
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, anunciou ontem um plano de "centenas de bilhões de dólares" para comprar ativos podres de bancos e estabilizar o sistema financeiro. "O plano precisa ser grande o suficiente para fazer diferença e chegar ao âmago do problema." O projeto americano será um super-Proer - sigla do programa de socorro aos bancos criado em 1995 pelo governo brasileiro.

O plano de resgate dos EUA prevê leilões nos quais o governo comprará títulos muito difíceis de avaliar, sem liquidez e lastreados em ativos como hipotecas inadimplentes. O Tesouro ainda não deu os detalhes, mas analistas estimam que o fundo poderia ter US$ 800 bilhões.

Além disso,o governo deverá estruturar um fundo de US$ 400 bilhões para segurar fundos de renda fixa, que têm sofrido enormes resgates depois que alguns tiveram de impor perdas aos cotistas. Como esses fundos são essenciais para vários tipos de financiamento, o governo ofereceria seguro, da mesma maneira que garante contas correntes.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP