quarta-feira, 27 de agosto de 2008

HOJE 27/06 NAS MERCENÁRIAS


◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

IRREGULARIDADES
Após reitor, cúpula da Unifesp deve sair
O vice-reitor da Unifesp, Universidade Federal de São Paulo, Sergio Tufik, e os pró-reitores de graduação, Luiz Eugênio de Araújo Moraes Mello, Helena Nader (de pesquisa e pós-graduação), Walter Albertoni (extensão universitária) e Sergio Draibe (de administração), além do chefe-de-gabinete, Reinaldo Salomão, devem entregar seus cargos hoje, na reunião extraordinária do Conselho Universitário, convocada para discutir a renúncia do reitor, Ulysses Fagundes Neto, ocorrida anteontem.A renúncia de todos os principais dirigentes da Unifesp acontece depois da divulgação pela Folha de relatório de inspeção do TCU (Tribunal de Contas da União), que constatou irregularidades nos gastos de viagens ao exterior feitas pelo reitor em 2006 e 2007.
Leia mais>>

◊ ESTADÃO-->
NEGÓCIO RETRÓGRADO
Ministro apóia teles contra a Anatel
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, fez ontem uma defesa aberta dos interesses das empresas de telecomunicações e chamou de "negócio retrógrado" a exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras, de criarem uma estrutura empresarial à parte só para vender os serviços de banda larga. A exigência, admitiu Costa, deve ser derrubada pelo ministério.A obrigação de criar uma empresa só para a banda larga consta da proposta do novo Plano Geral de Outorgas (PGO) que está em análise na Anatel. A reformulação do PGO é necessária para que seja concretizada a operação de compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi, já que o atual plano de outorgas proíbe a compra de uma concessionária por outra em áreas de atuação diferentes.
Leia mais>>

◊ JB ONLINE-->
LEGISLATIVO
"Sugestão" de reforma política do governo será mal recebida
As sugestões do Palácio do Planalto para a reforma política chegam hoje ao Congresso cercadas de hostilidade da parte dos parlamentares. Há resistência de todos os lados. Governistas e oposicionistas avaliam como "inoportuno" o momento escolhido pelo Executivo para apresentar o texto. O argumento é de que deputados e senadores vivem um momento delicado diante das acusações de o Judiciário legislar por causa da paralisia do Legislativo e das imposições das medidas provisórias
Leia mais>>

◊ O GLOBO-->
42 VOTOS A 15
Plenário do Senado aprova indicação de Emília Ribeiro para Anatel
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, por 42 votos a 15, a indicação de Emília Ribeiro para assumir o cargo de conselheira na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vaga que está aberta desde novembro passado. A nomeação dela foi recheada de polêmicas e correu risco de não ser recusada na Comissão de Infra-estrutura da Casa, que avalia antes as indicações ao conselho da autarquia. A nomeação ainda precisa ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os senadores da oposição acusavam a indicação de Emília, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de servir apenas à aprovação do novo Plano Geral de Outorgas (PGO), que permitirá a fusão da Oi com a Brasil Telecom. Hoje, a Anatel tem apenas quatro diretores e suas decisões correm, portanto, risco de não saírem por empate. Os oposicionistas também questionaram muito a capacidade técnica da futura conselheira da Anatel, cuja posse ainda não tem data definida.
Leia mais>>

◊ CLAUDIO HUMBERTO-->
VIDAS EM RISCO
Governo deixou zerar estoque de remédio
Trapalhadas burocráticas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária colocaram em risco a vida de milhares de hemofílicos brasileiros do tipo A, que para viver precisam de um medicamento chamado Fator VIII, proteína concentrada indispensável à cicatrização de sangramentos que são freqüentes nos portadores da doença. Sem o Fator VIII, os hemofílicos sangram até morrer.
Leia mais>>

◊ Correio Braziliense-->
OPERAÇÃO MÃO-DE-OBRA
Pressão pelo afastamento de Efraim
O PT começou ontem uma articulação em defesa do afastamento de Efraim Morais (DEM-PB) da Primeira-Secretaria do Senado por causa de sua vinculação cada vez maior ao lobista Eduardo Bonifácio Ferreira, acusado de negociar o resultado de licitações realizadas pela Casa para a contratação de mão-de-obra terceirizada. Senadores do partido avaliam que ele não tem condições de ficar no posto em meio à investigação do corregedor, Romeu Tuma (PTB-SP), e pressionam para que outras legendas também cobrem uma resposta imediata de Efraim. “Há um sentimento na bancada de que o mínimo que o senador deve fazer é se afastar da Primeira-Secretaria”, afirmou ontem a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC).
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP