terça-feira, 19 de agosto de 2008

CADÊ OS VAGABUNDOS ?

PNUD: BOLSA FAMÍLIA NÃO É "BOLSA VAGABUNDO"
19/08/2008 12:53
"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista".

Ao contrário do que dizem o PiG e a oposição no Congresso, o Bolsa Família não é o “Bolsa Vagabundo”. É o que revela um estudo publicado pelo Centro Internacional de Pobreza, uma instituição de pesquisa do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A pesquisa mostra que o Bolsa Família funciona como um microcrédito e estimula a procura por um emprego. Ou seja, segundo o PNUD, os beneficiados pelo Bolsa Família não deixam de procurar emprego por causa da renda extra que o programa oferece.
O estudo “Targeted Cash Transfer Programes in Brazil: BPC and the Bolsa Família” baseia-se em dados do PNAD 2004 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE. A pesquisa do PNUD conclui que, para pessoas da mesma faixa de renda, a presença no mercado de trabalho é maior entre os beneficiados pelo Bolsa Família.
Segundo os pesquisadores do PNUD, no grupo dos 10% mais pobres do Brasil, 73% das pessoas que trabalhavam ou procuravam emprego na época da pesquisa eram beneficiadas pelo Bolsa Família. Entre os que não recebiam o Bolsa Família, 67% procuravam emprego ou trabalhavam. Na faixa dos 10% a 20% mais pobres, 74% dos beneficiários do Bolsa Família procuravam emprego ou trabalhavam, contra 68% entre os não-beneficiados. Entre os 20% a 30% mais pobres, a taxa era de 76% para os inscritos no programa e de 71% para não-inscritos.

Fonte:http://blogdoquirino.blogspot.com/2008/08/cad-os-vagabundos.html#links

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP