terça-feira, 22 de julho de 2008

RECORDE Nº 581.MAIS UM RECORDE PARA LULA.

Economia nacional
Emprego no interior cresce mais rápido que metropolitano

O interior segue gerando mais empregos que as regiões metropolitanas do País. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estatística do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram criados 164.650 novos postos de trabalho no interior de nove Estados (PA, CE, PE, BA, MG, RJ, SP, PR e RS) no mês de junho, contra 83.635 nas áreas metropolitanas.


No acumulado do ano, já são 688.084 vagas criadas no interior, representando 50,5% do total gerado no Brasil no primeiro semestre (1,361 milhão).
Em junho, o conjunto das nove áreas metropolitanas apresentou crescimento de 0,67% em relação ao mês anterior e taxa de crescimento de 6,43% no ano. Tal desempenho, segundo análise do ministério, decorreu da expansão generalizada do emprego nesses espaços geográficos.
Em razão da influência sazonal do ciclo agrícola, o interior dos Estados desses aglomerados urbanos registrou um comportamento mais favorável, de acordo com a pesquisa.
BrasilO mês de junho apresentou recorde no saldo de empregos com carteira assinada. De acordo com os dados do Caged, foram 309.442 trabalhadores que passaram a fazer parte do mercado formal.
O resultado do sexto mês de 2008 foi o melhor da série histórica da estatística do MTE, em termos absolutos e relativos, com crescimento de 1,03% em relação ao estoque de maio.


0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP