quarta-feira, 23 de julho de 2008

Hoje na mídia oposicionista.


FOLHA DE SÃO PAULO


ELEIÇÕES 2008
Candidatos criticam "lista suja" de juízes
Dos 350 candidatos a prefeito e vice-prefeito nas 26 capitas brasileiras, 15 têm a "ficha suja", segundo os critérios da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). A lista, divulgada ontem no site da entidade, inclui os nomes dos candidatos paulistanos Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP).Para a elaboração do levantamento, os magistrados consideraram apenas processos penais públicos, ou seja, de iniciativa do Ministério Público, e ações de improbidade administrativa. A AMB espera complementar os dados com os nomes dos vereadores e dos prefeitos dos demais municípios brasileiros até o final de agosto.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

MARTA E MALUF NA LISTA
Juízes lançam lista de candidatos ficha-suja
Entre os 350 candidatos a prefeito e vice-prefeito que disputam as eleições municipais de outubro nas 26 capitais, 15 deles respondem a alguma ação penal ou de improbidade administrativa. Esse foi o critério adotado pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) para definir quem tem a ficha suja. Somente um dos 15 listados foi condenado (embora ainda possa recorrer): o deputado Paulo Maluf (PP-SP), candidato à Prefeitura de São Paulo e campeão com sete processos - são quatro ações penais e três ações de improbidade administrativa.
Leia mais>>




◊ JB ONLINE-->

REFORMA TRIBUTÁRIA
Governadores impõem condição para apoio
Em pleno recesso parlamentar, governadores reunidos em Brasília para seminário sobre gestão pública impuseram a inclusão do Fundo de Equalização de Receitas (FER) - idealizado para compensar eventuais perdas de receitas pelos Estados provocadas pela mudança da cobrança do ICMS da origem para o destino - no texto base da reforma tributária como condição para o apoio dos Estados à proposta do governo cria o IMposto sobre Valor Agregado (IVA). O relatório do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que deve ser apresentado em agosto na comissão especial que analisa a proposta, estipula a criação do fundo, mas deixa sua regulamentação a cargo de projeto de lei complementar, a ser apreciado depois da aprovação da reforma. Para os governadores, entretanto, o texto só deve ser votado se a criação e regras para o fundo de equalização constarem do texto da reforma.
Leia mais>>




◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

OCEANAIR
TCU derrota lobby de Teixeira
Advogado e compadre do presidente Lula, Roberto Teixeira sofreu uma derrota acachapante no Tribunal de Contas da União: ele representava a empresa OceanAir, de Germán Efromovich, que, com quatro aviões, pretendia ocupar um terço do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados da America Latina. Uma eventual vitória da OceanAir, nessa disputa com a estatal Infraero, valeria uma fortuna.
Leia mais>>




◊ Correio Braziliense-->

ESPLANADA
Mãe do PAC vai ficar longe do palanque
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva interveio nos planos da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de participar ativamente da campanha eleitoral deste ano. Ontem, depois da reunião da coordenação política do governo, no Palácio do Planalto, Lula determinou à “mãe do PAC” que não atue em comícios e programas eleitorais de rádio e televisão no primeiro turno. A decisão, que contraria a vontade de Dilma e de petistas próximos a ela, foi tomada por dois motivos.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP