quinta-feira, 17 de julho de 2008

HERACLITO FORTES, CORTANDO PREGO PARTE II



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), suspeito de ter envolvimento com o banqueiro Daniel Dantas está numa situação de desespero. Apesar de negar o envolvimento com o proprietário do banco Opportunity,o parlamentar está envolvido até o pescoço e sabendo que a situação é complicada, tomou medidas imprevistas. Pediu hoje 17/07 a seu amigão do peito Gilmar Mendes presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) o alargamento, para si, do habeas corpus preventivo concedido ao banqueiro Daniel Dantas, outro amigão em que só de carona no jato do banqueiro foram 56 viagens. Heráclito também solicitou ao ministro da Justiça Tarso Genro, no mínimo para saber de onde veio a mancada, todos os dados que o envolvam na Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal e que fechou o cerco a Dantas.
Heráclito é citado em grampos da Polícia Federal na Operação Satiagraha por interlocutores do grupo de Dantas como um senador que ajudava a atuação do Opportunity. Em uma das conversas gravadas, o suposto lobista Guilherme Sodré diz que o senador”é amigo” na mesma conversa Sodré diz: “Eu tô lhe dizendo que eu não acredito que ele fez exatamente assim, ele não é uma pessoa irresponsável... é amigo, ta certo, me ligou hoje preocupado com a situação que a gente ta vivendo... “, afirmou ao sócio do Opportunity Arthur de Carvalho.
Três inquéritos sobre o caso tramitam na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Vamos ver como se sai o aloprado oposicionista pefelento, que junto com o também senador Mão Santa (PMDB-PI) vão (que DEUS os livre) terminar enfartando de inveja do governo petista de Lula.

(Agência Nordeste)

Por Magno ptpetrolina

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP