segunda-feira, 21 de julho de 2008

FHC, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Daniel Dantas e toda matula tucana, são farinha do mesmo saco.

Gilmar Mendes, entre os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em atividade, foi o que mais sofreu contestação para assumir o cargo. Foram 15 votos contrários durante o julgamento de sua indicação pelo plenário do Senado teve simplesmente o triplo de rejeição que sofreu o segundo colocado, ministro Eros Grau, que teve cinco reprovações.
A indicação do nome do “ministro tucano” Gilmar Mendes pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi avaliada em maio de 2002 pelo Senado. Na presidência do STF no período, Marco Aurélio Mello declarou que Mendes teria de "superar o desafio".
Registros do Senado mostram que a base de apoio ao governo tucano se mobilizou para garantir aprovação do de Mendes para o cargo. Diferente do usual no caso de indicação de autoridades, o quórum da sessão foi alto, com 72 dos 81 senadores presentes. Os governistas tucanos no período garantiram 57 votos favoráveis contra os 15 contrários. o senador Eduardo Suplicy (SP) chegou a chamá-lo de "jurista de extração conservadora" em discurso no plenário.isso explica por que Marco Aurélio sempre critica o governo Lula, por que marco Aurélio deu habeas corpus a Salvatore Cacciola na época para que o mesmo fugisse e assim não prejudicar o governo corrupto de FHC,por que o atual presidente Gilmar Mendes vai sempre contra o governo Lula e a polícia federal mesmo que tenha que liberta fraudadores como no ultimo caso, Daniel Dantas e sua quadrilha.só não ver quem não quer.

Escrito por Magno ptpetrolina.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP