sábado, 19 de julho de 2008

DEU NO DESABAFO PAÍS.


LUSTOSA DA COSTA:
A insistência do juiz - Na concessão de habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, o presidente do Supremo já antecipou o julgamento do mérito da acusação de tentativa de suborno de um delegado da PF, devidamente comprovado. Não viu prova material, isto é, nenhum comunicado, com firma reconhecida, de sua autoria, mandando dois subordinados pagar um milhão de dólares ao policial, para tirá-lo de acusação. Se não há confissão dele, devidamente registrada em cartório, como o acusar? Apenas coincidências. São dois diretores de suas empresas que trataram com o delegado da Polícia Federal da entrega de propina de um milhão de dólares, em troca da exclusão do nome do banqueiro, autor de tantos crimes contra o patrimônio público. É que os seus empregados agiram à revelia. Ele nem sabia que tinham metido a mão no caixa de duas empresas para tirar o equivalente a um milhão de verdinhas, para corromper a autoridade. Talvez os dois tivessem feito uma vaquinha, reunindo suas poupanças, vendendo casa e carro, para ajudar o chefe inocente. No Supremo, Dantas já escapara de ter o disco rígido do micro aberto porque a ex-presidente não tinha certeza de que Daniel Dantas era Daniel Dantas. Só este juiz teimoso, preocupado em condenar inocentes, quer processar o milionário, porque dispõe de provas documentais, fotos e filmes da ação de sua quadrilha. Ele é que tem de ser punido. Ir em cana para não querer condenar inocentes.
Golpes tucanos - A mídia faz questão de esconder que os golpes milionários de Salvador Caciolla e Daniel Dantas foram dados, sob a proteção do governo de FHC. Este quando presidente recebeu o dono do Opportunity para jantar no Palácio da Alvorada e demitiu toda a cúpula da Previ que não se rendia à pressão de suas maracutaias. Isto a imprensa faz questão de ignorar.
Procuradores - Temos de dar graças Deus pela existência desta nova geração de membros do Ministério Público que não se entibia nem se amedronta diante de grandes gatunos, por mais importantes sejam seus amigos e protetores.
Por que não? Há quem diga que foram apreendidos documentos de Daniel Dantas, mostrando o dinheiro que ele distribuiu a muita gente boa, inclusive do PT. Por que será que a revista de chantagem(VEJA), sempre tão pronta a acusar e caluniar o governo e seu partido não publica tais dados? Porque há muita gente da comunicação, desde revistas de picaretagem até colunistas de economia famosas, na folha de homem tão querido. Lustosa da Costa é jornalista do Diário do Nordeste.

http://desabafopais.blogspot.com/

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP