quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tucanos de São Paulo trabalham para engavetar outra CPI



O governo tucano de São Paulo está agindo para barrar mais uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado. Nos últimos anos, cerca de 70 pedidos de investigação foram engavetados pela pressão que os governadores exercem sobre os parlamentares da base aliada do PSDB.


Desta vez, o pedido de CPI é para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a multinacional Alstom e estatais do governo estadual. A bancada do PT na Assembléia, que propôs a comissão, já recolheu 23 assinaturas e precisaria de pelo menos outras nove, mas o governador José Serra (PSDB), assim como seus antecessores, trabalha para que nada saia do papel.
Segundo o líder da bancada, deputado Roberto Felício, os petistas estão encontrando dificuldade porque "há uma orientação do Palácio dos Bandeirantes para que não assinem requerimentos de CPI".
A intenção da bancada é avançar sobre a base governista para conseguir as assinaturas restantes. Eles apostam na adesão de integrantes dos partidos que sustentam o governo, divididos em uma rixa entre partidários de Serra e de Geraldo Alckmin.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP