sexta-feira, 16 de maio de 2008

HOJE NA MÍDIA



AGILIDADE E RIGOR


Ministro quer nova lei de licenciamento ambiental
O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, criticou em Paris a burocracia das leis brasileiras para licenciamento ambiental e defendeu uma legislação mais ágil e rigorosa."As leis [de licenciamento] no Brasil têm muitos gargalos. É preciso uma nova lei que aumente o rigor dos grandes impactos e diminua a burocracia para procedimentos inócuos e inúteis", afirmou.A nova legislação deverá aumentar, por exemplo, os patamares de emissões atmosféricas que são, segundo ele, "muito frouxos no Brasil".

Leia mais>>


PLANO AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL


Minc quer menos burocracia no licenciamento ambiental
Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o novo ministro do Meio Ambiente, em substituição a Marina Silva, Carlos Minc disse que impôs condições para aceitar o cargo e anunciou que pretende alterar a lei que rege a análise de licenciamentos ambientais para obras e empresas, de forma a tornar o processo mais ágil, mas ao mesmo tempo mais rigoroso.Minc também deixou claro que, assim como Marina, quer que o Plano Amazônia Sustentável, anunciado recentemente, fique sob o controle do Ministério do Meio Ambiente, e não da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, comandada por Roberto Mangabeira Unger.
Leia mais>>


ORKUT


CPI identifica 646 possíveis pedófilos
A varredura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a rede de pedofilia no país encontrou ao todo 646 perfis do Orkut, site de relacionamento, com conteúdo de pornografia infantil. Técnicos da comissão, agentes da Polícia Federal e representantes do Ministério Público analisaram 3.241 álbuns fechados, que tiveram os sigilos quebrados pelo Google, empresa responsável pelo Orkut.Do material entregue pelo site, 20 perfis não foram abertos pela CPI por causa de falhas eletrônicas. Ontem, os integrantes da comissão aprovaram requerimento solicitando ao Google o reenvio destas informações para saber se não foi um erro intencional. A partir de hoje, os especialistas que trabalham nas investigações começam a segunda etapa da apuração que é o cruzamento de dados para verificar se um usuário pedófilo é responsável por mais de um desses perfis. Em seguida, o presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), deve colocar em votação a quebra do sigilo telefônico de todos os usuários que utilizavam o site para a prática do crime.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP