segunda-feira, 19 de maio de 2008

HOJE NA MÍDIA (golpista)



ECONOMIA
Cresce lucro de empresas, mas inflação ameaça
Balanços das 200 maiores empresas com ações na Bovespa mostram que, de janeiro a março, houve aumento real de 10% na receita líquida e de 4% no lucro. Na construção, o lucro aumentou 193%. Automóveis, minerais não-metálicos, telecomunicações e o setor de petróleo e gás também estão entre os mais lucrativos. Segundo o levantamento da Economática, as empresas estão saudáveis.
Leia mais>>


MEIO AMBIENTE
Futuro ministro pede Exército em reservas da Amazônia
O ministro indicado para o Meio Ambiente, Carlos Minc, que se reúne hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que a primeira das dez propostas que fará é a participação das Forças Armadas na defesa dos parques nacionais e das reservas extrativistas da Amazônia. "É um replique do que fizemos com os bombeiros nas unidades de conservação do Rio", afirmou, ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim.
Leia mais>>


AGENDA POLÍTICA
CPMI dos Cartões ouvirá indiciados
Um embate que se arrasta a quase dois meses no Senado deve ter mais um ponto alto nesta semana e tirar o foco da agenda política da questão ambiental, que tem momento decisivo hoje, no fim da tarde, com o encontro entre o novo ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira, a Comissão Parlamentar Mista (CPMI) dos Cartões toma os depoimentos dos principais acusados no episódio do vazamento do dossiê com gastos sigilosos do casal Fernando Henrique Cardoso. O primeiro a depor é André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).Em seguida, presta esclarecimentos José Aparecido Nunes, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil da Presidência da República, que repassou o dossiê apara o assessor do tucano. Os dois servidores já foram ouvidos pela Polícia Federal que também investiga a confecção do dossiê. O ex-secretário da Casa Civil, inclusive, já foi indiciado na PF por violação de sigilo funcional.
Leia mais>>


VOLTA À PAUTA
Lula analisa proposta que poderá recriar a CPMF
A proposta de recriação da CPMF para financiar novas despesas da saúde, geradas com a regulamentação da Emenda 29, será analisada nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros. Assessores do presidente deixaram claro que o governo não quer assumir a paternidade da proposta, mas não vai barrá-la. (O que o governo deve fazer para aumentar os recursos para a saúde) A idéia é ressuscitar a CPMF com alíquota menor - entre 0,05% e 0,08% contra os 0,38% em vigor até dezembro. Lula, segundo assessores, vai reiterar aos colaboradores políticos e da área econômica que vetará a regulamentação da Emenda 29, caso o Congresso não apresente novas fontes de custeio da saúde.
Leia mais>>

3 comentários:

Anônimo 19 de maio de 2008 às 21:43  

E aí? faltaram no banner grandes componentes da midia gospista, qual seja: Véja(de inveja), ISTO É, ÉPOCA, VALOR ECONOMICO, GAZETA MERCANTIL, JORNAL DA TARDE E MUITOS OUTROS.

Magno 20 de maio de 2008 às 09:48  

tem razão, é que esses eram os que estavam disponíveis no momento, fique atento que eles aparecerão,ok?

Magno 20 de maio de 2008 às 09:48  

tem razão, é que esses eram os que estavam disponíveis no momento, fique atento que eles aparecerão,ok?

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP