quinta-feira, 15 de maio de 2008

'Estagnação' explica saída, afirma ex-ministra Marina Silva

Ex-ministra do Meio Ambiente fala pela primeira vez sobre sua saída.Ela pediu para que não haja retrocessos no setor ambiental.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, atribuiu nesta quinta-feira (15) sua saída da pasta a um processo que conduziu a uma "estagnação" e afirmou que o novo ministro, Carlos Minc (PT-RJ), pode dar "contribuição significativa" à política ambiental brasileira.




Questionada sobre se sua saída ocorreu em razão da indicação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Roberto Mangabeira Unger, para coordenar o Plano Amazônia Sustentável (PAS), a ex-ministra respondeu que não saiu em função de uma pessoa especificamente.




"Não posso dizer que meu gesto é em função do doutor Mangabeira porque o ministro José Dirceu já coordenou esse processo, a ministra Dilma, o ministro Ciro Gomes coordenava. Não é uma questão de pessoa", disse.



"É uma questão de que você vai vendo um processo que cumulativamente as coisas estão andando, estão acontecendo e você percebe que começa a haver uma estagnação. E aí criar um novo acordo, com novo ministro (é a solução)", acrescentou.



Marina Silva disse, porém, não ter sido consultada sobre a escolha de Mangabeira Unger, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para coordenar o plano. "Não fui consultada sobre a entrega do plano", afirmou.



A senadora também afirmou que o fato de não ter encontrado com o presidente Lula para anunciar sua saída do cargo não foi um ato de "rebeldia". "Saí pela porta da frente porque eu entrei pela porta da frente", garantiu.

2 comentários:

MARISCO 17 de maio de 2008 às 04:53  

Guerreira Marina Silva. Já se foi tarde do governo. Melhor para ela. Otário é quem imagina que ela saiu derrotada.

MARISCO 17 de maio de 2008 às 04:53  

Guerreira Marina Silva. Já se foi tarde do governo. Melhor para ela. Otário é quem imagina que ela saiu derrotada.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP