sábado, 24 de maio de 2008

Classe média envolvida em apreensão recorde de drogas


Erivaldo foi preso em flagrante
Juscelino Souza, da sucursal Vitória da Conquista
A polícia civil de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, apreendeu neste sábado, 24, mais 15 kg de pasta de cocaína e 10 kg de maconha prensada, encontradas em poder de Erivaldo Vieira Santos, 27 anos, na periferia da cidade. A ação policial começou na noite de sexta-feira, 23, na casa 35 da Travessa Pará, Bairro Ibirapuera, e deve continuar pelos próximos dias. Até agora já foram apreendidos 30 kg de pasta cd cocaína e 60kg de maconha em poder do traficante.

Os números indicam a maior apreensão de drogas este ano na Bahia e representariam um lucro líquido de R$2,5 milhões ao acusado, que assumiu a propriedade do material.

Os trabalhos se concentram agora na localização de parceiros de Erivaldo e de clientes do tráfico, todos de classe média alta em Conquista.

“Encontramos uma relação de pessoas que passarão a ser investigadas e até presas nas próximas horas”, adianta o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Odilson Pereira.

As primeiras investigações mostram que Erivaldo Vieira Santos é um dos homens mais procurados do país pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo. “Como ele portava diversos documentos falsos, vamos fazer exame datiloscópico para chegar à verdadeira identidade”, continuou o policial.

A polícia também investiga a participação do acusado em assalto a bancos e a condomínios de luxo na capital paulista e seu envolvimento com facções criminosas que comandam o tráfico de drogas naquele estado. Em depoimento ao delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Neuberto Costa, o preso disse que a pasta veio da Bolívia e a maconha, de Juazeiro, na Bahia.

Além da droga, encontrada pelos agentes do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil, foram também apreendidos uma balança de precisão e mais de R$ 3,2 mil, além de dólares e cheques. O veículo do acusado, uma camionete Silverado, cor prata, vai ser periciada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP